Paul Simon e Art Garfunkel encerram rivalidade após reunião "emocionante"

11 nov 2024 - 18h24
(atualizado em 12/11/2024 às 10h47)
Paul Simon e Art Garfunkel encerram rivalidade após reunião "emocionante"
Paul Simon e Art Garfunkel encerram rivalidade após reunião "emocionante"
Foto: The Music Journal

Uma das duplas de maior sucesso na música mundial, Paul Simon e Art Garfunkel resolveram suas diferenças e fizeram as pazes após um reencontro "emocionante".

Os ícones do folk dos anos 1960 tiveram uma separação amarga após o lançamento do derradeiro álbum Bridge Over Troubled Water, de 1970 e, desde então, realizaram algumas reuniões em um ambiente repleto de mágoas até abandonarem uma turnê em 2010, rompendo o relacionamento profissional e de amizade que procuraram cultivar desde jovens.

Publicidade

Porém, em uma entrevista ao britânico The Times, Art Gafunkel, hoje com 83 anos, revelou que suas diferenças com Paul Simon foram resolvidas após um encontro recente entre os dois artistas e que ele se desculpou, entre lágrimas, pelos vários comentários negativos que fez ao amigo e que fez com que amizade deles chegasse ao fim.

Art Garfunkel revelou almoço emocionante com Paul Simon em 2024

"Na verdade, almocei com Paul algumas semanas atrás", lembrou Garfunkel. "Foi a primeira vez que estivemos juntos em muitos anos. Olhei para Paul e disse: 'O que aconteceu? Por que não nos vimos?'", disse.

E continuou: "Paul mencionou uma entrevista antiga onde eu disse algumas coisas. Eu chorei quando ele me disse o quanto eu o machuquei. Olhando para trás, acho que eu queria sacudir a imagem de cara legal da Simon & Garfunkel. Quer saber? Eu fui um idiota!"

Art Garfunkel deixou a entender que poderia voltar a trabalhar com Paul Simon novamente: "Fizemos planos para nos encontrarmos novamente. Paul trará sua guitarra? Quem sabe. Para mim, era sobre querer fazer as pazes antes que fosse tarde demais. Parecia que estávamos de volta a um lugar maravilhoso. Enquanto penso nisso agora, lágrimas estão rolando pelo meu rosto. Ainda posso sentir seu abraço."

Publicidade

Art Jr., filho de Garfunkel, complementou ao The Times: "Eu acho que há uma possibilidade de eles se juntarem musicalmente. Estou falando hipoteticamente aqui, mas talvez um grande evento de TV/caridade. E com um pouco de incentivo de seus colegas na indústria musical, isso pode levar a algum material novo. Uma nova geração descobrindo a bela música que eles fazem juntos."

The Music Journal Brazil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se