Fazia um tempo que os debates do programa Altas Horas, do apresentador Serginho Groisman, não rendiam uma notícia. Mas no sábado (6), as cantoras Pitty e Anitta, no entanto, protagonizaram uma discussão durante a atração, a respeito de como as mulheres ainda lutam por direitos iguais aos homens - ou, na opinião de Anitta, como ficaram um pouco "deslumbradas" com a igualdade de gêneros ao longo dos anos.
O embate começou depois que a funkeira criticou as meninas que "não se dão ao respeito", principalmente em casas noturnas. Sua crítica era de que as mulheres tinham ficado tão concentradas em conseguir os mesmos direitos que o sexo masculino, que quiseram "tomar o controle da situação". Pitty discordou, dizendo que ainda há muito o que se conquistar no quesito igualdade e os homens não têm o direito de achar que as mulheres estão disponíveis somente por estarem numa posição de destaque, como um palco.
No Twitter, os fãs das duas se manisfestaram, defedendo um dos lados. Mas Pitty quis deixar claro de que não houve briga entre elas. "Uma coisa que achei legal sobre o lance da semana passada foi a quantidade de textos, ensaios, etc. Ampliar o debate é sempre massa", comemorou. Em seguida, ela explicou que a discussão vai além de quem "mandou melhor" durante o programa:
e mores, se não ficou claro: ninguém "sambou", "lacrou", "pisou". a ideia aqui é outra, beeem outra.
— Pitty (@pittyleone)
10 dezembro 2014
Antes, ela já havia se manifestado sobre a reação do público:
sinto decepcionar os urubus, mas não houve "briga" alguma. discordamos, debatemos, conversamos. e isso é bom.
— Pitty (@pittyleone)
4 dezembro 2014
e outra, não to aqui pra brigar com mulher. tô aqui é pra brigar com o sistema que faz com q algumas reproduzam discurso machista sem saber
— Pitty (@pittyleone)
4 dezembro 2014
Ani, chama as amiga e vamo trocar mais ideias. <3
— Pitty (@pittyleone)
4 dezembro 2014
Ouça e baixe sucessos como 'Na Sua Estante' e 'Me Adora' de Pitty, além do álbum Setevidas. Assine já o Terra Música agora com Napster e comece a curtir!