Ricardo Costa não irá fazer parte do DVD de retorno que o Grupo Polegar, uma das pérolas de Gugu Liberato que fez sucesso entre as décadas de 80 e 90, planeja para comemorar seus 25 anos de carreira. Segundo o hoje chef de cozinha, ele não foi sequer convidado.
"Não fui convidado e nem chamado para participar dos 25 anos do Polegar. Isso, sim, é infantilidade. Com todo respeito aos meus amigos e fãs, desejo toda felicidade a eles. Deus uma vez disse: Os que se humilham serão exaltados", esbravejou Costa no Facebook. A apresentadora Sonia Abrão postou a notícia em seu Instagram, com uma foto reunindo os quatro outros integrantes, Alex Gill, Alan Frank, Rafael Ilha e Marcelo.
Em entrevista ao jornal Extra, Alex negou o ocorrido, disse que Ricardo foi convidado, mas respondeu de forma "agressiva". O ex-baterista respondeu em outro post mais tarde: "Em momento algum fui convidado formalmente, por alguma ligação, para participar da comemoração dos 25 anos do Polegar. Seria uma falta de respeito muito grande aos meus fãs e amigos a minha recusa nesse projeto. Não seria tão burro e estúpido a ponto de não reviver por alguns instantes o prazer e ter a felicidade de subir nos palcos e tocar ao vivo para centenas ou milhares de fãs".