O rapper sul-africano Costa Titch desmaiou no palco, chegou a ser socorrido, mas morreu pouco depois aos 27 anos, no sábado, 11. O músico cantava no Ultra Music Festival, em Joanesburgo, na África do Sul.
A causa do óbito ainda não foi divulgada. Segundo a agência AFP, a polícia abriu uma investigação sobre a morte repentina no show.
Vídeos nas redes sociais mostram o momento em que o artista desmaia no palco e outros cantores tentam ajudá-lo. Assista:
RIP Costa Titch pic.twitter.com/zQN4pvl6hD
— 𝐍𝐰𝐚𝐧𝐲𝐞 (@nwanyebinladen) March 11, 2023
A direção do festival publicou um comunicado nas redes sociais sobre a morte do cantor: "Estamos arrasados com a perda repentina do amado artista sul-africano Costa Titch, que faleceu tragicamente neste fim de semana", escreve.
"Costa foi uma voz estimulante, um talentoso rapper, dançarino, compositor, colaborador e amigo do festival. Nossos pensamentos mais profundos e mais sinceras condolências estão com sua família, amigos e toda a nossa comunidade que está de luto por esta perda dolorosa", acrescenta.
— Ultra South Africa (@UltraSA) March 12, 2023
Uma publicação no Instagram do rapper também lamenta a perda: "A morte bateu tragicamente à nossa porta. Roubando nosso amado filho, irmão e neto, Constantinos Tsobanoglou, que a África do Sul passou a amar e idolatrar sob seu nome artístico "Costa Titch". Agradecemos aos socorristas e a todos os presentes em suas últimas horas nesta terra", diz.
"Como família, enfrentamos um momento difícil enquanto tentamos entender o que nos aconteceu e pedimos que tenhamos tempo e espaço para nos reunirmos. A família Tsobanoglou agradece pelo amor e apoio que você deu ao nosso filho e que você continue a elevá-lo mesmo em espírito. Por favor, mantenha-nos em suas orações e elevados no Senhor", finaliza a nota.