O rapper Dexter exigiu que o candidato Pablo Marçal (PRTB), que concorre a Prefeitura de São Paulo, pare de usar a música "Oitavo Anjo" em sua campanha política. Em nota, a equipe do artista afirmou que não autorizou a utilização da faixa, considerada um dos grandes sucessos da carreira.
"O rapper não autorizou, em qualquer momento, o uso de sua obra para fins eleitorais. Muito menos o uso de sua música 'Oitavo Anjo' na campanha política do candidato a prefeito de São Paulo do partido PRTB. Até porque, as ideias do referido candidato não refletem em hipótese alguma a posição e opinião politica pessoal do artista", declarou o documento.
A equipe reforça que já tomou as medidas cabíveis contra o candidato: "Dexter reafirma seu compromisso com a independência artística e exige a imediata retirada de qualquer material que contenha sua obra associado a campanha política. Demais providências cabíveis estão sendo aplicadas", conclui a nota.
Este não seria o único uso da composição indevida, já que Marçal também chegou a citar um trecho de "Oitavo Anjo" durante conversa com jornalistas. A frase em questão diz: "Acharam que eu estava derrotado. Quem achou, estava errado".