A popstar Rihanna realizou uma doação de US$ 15 milhões (cerca de R$ 80,5 milhões no câmbio atual) para instituições de caridade focadas na justiça climática.
A Clara Lionel Foundation, idealizada por Rihanna em 2012, anunciou na última semana que concederá doações a 18 organizações sem fins lucrativos dos EUA além de sete nações caribenhas.
"Na Clara Lionel Foundation (CLF), nosso trabalho está enraizado na realidade de que os desastres climáticos, que estão crescendo em frequência e intensidade, não afetam todas as comunidades igualmente", diz o comunicado da instituição. "Países com poucos recursos, comunidades de cor e nações insulares estão enfrentando o peso. Para combater essa desigualdade, os financiadores devem construir parcerias com organizações, reconhecendo sua profunda compreensão do que é necessário para alcançar a justiça climática em suas próprias comunidades".
O momentante será doado para organizações como The Caribbean Climate Justice Project, Movement for Black Lives, Indigenous Environmental Network, Climate Justice Alliance and the Black Feminist Fund, entre outras.
"Este poderoso grupo de líderes e organizadores de justiça climática de sete países do Caribe e quase todos os 50 estados - executores e inovadores incansáveis - estão respondendo com eficácia e urgência às mudanças climáticas", concluiram os representantes da Clara Lionel Foundation.