Rita Lee: novo musical será apresentado em 9 capitais brasileiras em 2025

14 out 2024 - 12h56
Rita Lee: novo musical será apresentado em 9 capitais brasileiras em 2025
Rita Lee: novo musical será apresentado em 9 capitais brasileiras em 2025
Foto: The Music Journal

A saudosa cantora Rita Lee (1947-2023) será homenageada com um grande espetáculo que revisitará sua trajetória na música, que a consagrou como a Rainha do Rock.

Rita Lee, uma autobiografia musical, que estreou em abril deste ano em São Paulo deve se manter em cartaz pelo menos até o inicio de dezembro. Além disso, o espetáculo deve passar por nove capitais em 2025.

Publicidade

A atriz Mel Lisboa interpreta Rita Lee no musical, dirigido por Márcio Macena e Débora Dubois. Ao todo, serão 48 apresentações nestas nove capitais brasileiras, sendo que metade delas serão apresentadas no Rio de Janeiro. A outra metade dessas sessões serão divididas entre as cidades de Belo Horizonte, Salvador, João Pessoa, Porto Alegre, Recife, Curitiba, Florianópolis e Fortaleza.

Todo o contexto de Rita Lee, uma autobiografia musical é baseado no livro de memórias da eterna roqueira, lançado em 2016.

O disco de Rita Lee que será lançado pela primeira vez em vinil

O álbum "3001", um dos marcos na carreira de Rita Lee, acaba de ser lançado em vinil pela primeira vez. A novidade foi anunciada nas redes sociais da artista nesta sexta-feira (04). Rita, que faleceu em maio de 2023 aos 75 anos, eternizou seu legado na música brasileira com este disco, que traz uma mistura inovadora de rock e elementos eletrônicos.

Produzido por Roberto de Carvalho, marido de Rita, o álbum contou com a participação de Beto Lee na guitarra em algumas faixas e foi amplamente reconhecido, recebendo o Grammy Latino de Melhor Disco de Rock em 2001. Lançado originalmente no início dos anos 2000, "3001" combina uma estética que dialoga com o passado, presente e futuro, trazendo à tona a vibração dos anos 70 e incorporando toques modernos.

Publicidade

Rita chegou a comentar, na época do lançamento, sobre a colaboração com Tom Zé na criação da música que dá nome ao disco. "Eu e Tom Zé combinamos de continuar a saga do Astronauta Libertado. Ele me mandou a letra de '3001' por e-mail, e eu fiquei desbundada. Roberto e eu fizemos a música", relembrou a cantora.

O vinil de "3001" vem em duas edições especiais, nas cores azul e vermelho, ambas com um efeito marmorizado. A capa é no formato gatefold, e o encarte reproduz o material original, mantendo a autenticidade do projeto.

The Music Journal Brazil
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações