A assessoria de imprensa de Roberto Carlos considerou como "coisa atípica" os acontecimentos durante um show que o cantor realizou na última quarta-feira, 13, no Rio de Janeiro.
Na ocasião, o artista foi filmado mandando uma pessoa da plateia "calar a boca". Mas não parou por aí. A cena do cantor distribuindo as rosas, visivelmente incomodado, também viralizou.
eu fazendo as coisas de má vontade pic.twitter.com/yPQnU8Dvvu
— PEDRAO (@Itspedrito) July 16, 2022
"Tudo o que Roberto faz gera auê. Mandei tudo o que saiu na mídia e na internet a respeito desse assunto. Roberto viu e não fez comentários. Foi mesmo uma coisa atípica. O que realmente o incomodou foi o fato de os fãs estarem atrapalhando o show", contou o assessor do cantor ao O Globo.
Roberto distribui rosas ao final de toda apresentação que faz, como já é tradição. Na turnê atual, a música que encerra o show é "Jesus Cristo". Na penúltima canção, "Como é Grande o Meu Amor Por Você", a plateia já se levanta e vai para frente do palco, na esperança de pegar uma flor. Entretanto, no show da última quarta, houve uma mudança no setlist, o que levou o público a se movimentar no momento errado.
O episódio aconteceu nesse momento. Enquanto caprichava na performance, Roberto ficou incomodado com o barulho de alguns fãs e soltou o verbo. No vídeo, compartilhado nas redes sociais, é possível ver que até a feição naturalmente calma de Roberto Carlos muda subitamente quando ele pede para o fã barulhento "calar a boca".
A mudança no repertório foi feita para incluir outra canção, “Cavalgada”. O cantor chegou a alertar a plateia: "Vocês levantaram antes da hora".
"Foi uma avalanche de gente, numa casa com 3.500 pessoas na plateia. Por ser muito perfeccionista, Roberto quer fazer sempre uma apresentação sublime. Com esse tumulto, ele ficou totalmente desconcentrado", contou o assessor do artista.
O show já havia sido cancelado duas vezes, uma devido à pandemia e, posteriormente, por conta do artista ter sido infectado com covid.