Fã de Katy Perry pagou viagem ao Rio com primeiro salário: ‘Minha mãe desejou que o avião caísse’

Artista norte-americana é a headliner desta sexta-feira, 20, no Rock in Rio

20 set 2024 - 21h23
Rafael Andrade utilizou seu primeiro salário no estágio para ir até o Rio de Janeiro
Rafael Andrade utilizou seu primeiro salário no estágio para ir até o Rio de Janeiro
Foto: Catarina Carvalho/Terra

A última vez que Katy Perry fez um show no Brasil, o jovem Rafael Andrade tinha apenas 13 anos. Hoje, aos 19, ele celebra a vinda ao Rock in Rio 2024 após passar por uma demissão e ignorar a temida “praga de mãe” para ver a dona do hit “Firework”. A cantora se apresenta nesta sexta-feira, 20, ao lado de outras artistas em um line-up dedicado apenas a mulheres. 

Sentado no gramado da Cidade do Rock, na Zona Oeste da capital fluminense, o soteropolitano aguarda ansioso ao show de Katy Perry, que só deve subir ao palco Mundo às 00h. Enquanto esperava, o katycat (como são chamados os fãs da artista) relembrou a saga para chegar ao Rock in Rio. 

Publicidade

“Eu comprei o ingresso para o festival em dezembro e fui demitido em janeiro. Até maio, não tinha perspectiva de nada”, contou. “Já estava pensando em desistir de vir quando, em maio mesmo, eu fui contratado para um estágio”, completou. 

O primeiro salário no novo trabalho só viria em junho, pouco mais de três meses antes do Rock in Rio. O cronograma apertado e a escassez de dinheiro não desanimaram Rafael. O fã usou toda a quantia recebida para pagar a hospedagem em Santa Teresa, no centro do Rio. Do local, demora quase duas horas para chegar na Cidade do Rock. 

Rafael Andrade aguarda ansioso pelo show de Katy Perry
Foto: Catarina Carvalho/Terra

“Primeiro, paguei a acomodação. Chegou em julho, eu comprei a minha passagem de ida. Em agosto, eu comprei a minha volta. Foi assim, bem devagarzinho, mas nunca pensei em desistir”, garantiu. 

O esforço de Rafael para realizar o sonho de ver a diva pop favorita veio a contragosto da família. Ele, que aprendeu a gostar das músicas de Katy Perry com uma tia, ouviu até praga de mãe para não comparecer ao festival. “Minha mãe desejou que o avião caísse! Ela e meu pai não me deram nenhum direito para vir e nem aprovaram”, disse. “Com certeza é a maior loucura da minha vida”, definiu.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se