'Festa secreta' pré-Rock in Rio tem globais, muita bebida e show surpresa de popstar zen

No local, a proposta era que os convidados deixassem o celular de lado para curtir o evento com apresentação de Joss Stone

19 set 2024 - 13h50
Festa de patrocinadora agitou o pre-Rock in Rio
Festa de patrocinadora agitou o pre-Rock in Rio
Foto: Reprodução

Para quem curte a noite, as famosas after parties [festas que acontecem depois do evento oficial] são quase lei. No entanto, quem vai aproveitar segunda e última semana do Rock in Rio 2024 conseguiu se divertir em uma before party, ou, em bom português: um ‘esquenta’ para o festival. 

A edição retorna oficialmente nesta quinta-feira, 19. Além de nomes como Ed Sheeran, Katy Perry e Karol G no line-up do festival, outra atração animou artistas e influenciadores que está na Cidade Maravilhosa: uma festa restrita promovida pela Heineken na noite de quarta-feira, 18, a partir das 20h. O Terra esteve por lá para ver tudo o que ia rolar no evento. 

Publicidade

Logo no convite, a festa se tornou intrigante com um aviso, dado pela organização: é proibido usar o celular no local. Isso porque a proposta era que as pessoas aproveitassem a noite sem seus aparelhos celulares, na chamada The Boring Phone Party. Dito e feito. Do ponto de encontro marcado na Lapa, centro da boêmia carioca, os convidados da empresa de bebidas saiam em vans para uma casa de festas em Santa Teresa, bairro tradicional pertinho dali. 

O escuro do interior do carro que levava os convidados logo ofuscou as luzes verdes e as famosas bolas de discoteca que decoravam o evento. Ao invés de alguma música empolgante de festa, a trilha sonora da recepção era um áudio com um aviso que se repetia a todo momento: “Seu nome está na lista, mas seu smartphone, não”. 

Para entrar no local, era preciso guardar o celular dentro de uma espécie de ‘bolsinha’ dada pela organização. Uma pessoa da produção, depois, prendia a abertura com um lacre, para que o aparelho não fosse tirado de dentro do compartimento até o final da festa. 

Quem queria registrar o momento ou a vista panorâmica para a Cidade Maravilhosa, teve as ações limitadas. As fotos só podiam ser tiradas pelo fotógrafo oficial do evento ou através do Boring Phone, um aparelho criado pela Heineken em parceria com a grife norte-americana Bodega e a agência LePub. A novidade também já tinha sido apresentada na Semana de Design de Milão. 

Publicidade

Se o celular era proibido, as cervejas e os salgadinhos estavam liberados, e passavam a todo momento com os funcionários que serviam os petiscos em bandeja. Curtindo o evento, a reportagem viu inúmeros rostos conhecidos. 

Os globais Deborah Nascimento, Samuel de Assis, Clara Moneke e Samanta Schmutz curtiam o evento, assim como Pedro Scooby, Sasha Meneghel e o marido, João Figueiredo, e também o ex-namorado da estilista, Bruno Montaleone. 

Todos eles estavam lá para ver a estrela da noite, uma atração internacional ainda sem nome revelado, que era a promessa da marca para o grande momento do evento. Por volta das 21h, a surpresa finalmente foi revelada: Joss Stone subia ao singelo palco montado na casa de festa para sua apresentação. 

A cantora de Soul Music, conhecida por ser uma popstar zen, entregou tudo em um pocket show exclusivo para os presentes e impressionou com uma performance impecável. A apresentação teve fim por volta das 21h50, quando a inglesa deixou o local. Algumas pessoas ainda permaneceram no evento até 00h, quando a organização oficialmente encerrou a festa. 

Publicidade

Vale lembrar que Joss Stone sobe ao palco Mundo nesta quinta-feira, 19, às 19h. Ela é a segunda atração do palco principal na primeira noite de retomada no Rock in Rio. Quem deve abrir a programação é o brasileiro Jão, sucesso absoluto entre o público jovem e dono de hits como Idiota e Pilantra.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações