Ivete Sangalo abriu as atrações no palco Mundo no último dia de Rock In Rio, neste domingo,11. A cantora, que é conhecida por preferir não se posicionar politicamente de maneira público, pregou a paz e fez declarações contrárias às armas.
"Dia dois! Vamos mudar tudo", disse a cantora durante o show. A fala da baiana foi acompanhada de gritos do público presente contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Antes do filho Marcelo subir no palco, Veveta fez uma reflexão sobre a importâcia da família: "Como mãe, coloco minha família e meu coração nesse lugar que é minha casa, minha família. Existem muitas famílias, e todas elas são muito poderosas. São todas essas famílias e pessoas de diferentes maneiras que fazem desse país um país livre e que merece continuar sendo livre e conhecido como o país da alegria, educação, da arte, do povo forte, rico e poderosos que somos. E vamos continuar sendo, porque nada vai nos impedir".
Durante a música Muito Obrigado Axé, Ivete se mostrou contra o armamento da população. "Não precisamos de armas. Precisamos de amor! Deus não gosta de violência. Deus gosta de amor”, afirmou.
Apesar de não ter demonstrado apoio para nenhum candidato à presidência, a declaração foi interpretada como uma indireta ao atual presidente, conhecido por ser um defensor do armamento da população.
Nas eleições de 2018, Ivete foi cobrada pelos fãs nas redes sociais devido a sua falta de posicionamento político. Na ocasião, a artista evitou falar sobre o tema.