Diversas pessoas usaram as redes sociais para relatar que foram vítimas de roubos e furtos dentro da Cidade do Rock na última sexta, 2, primeiro dia do Rock in Rio.
Um dos relatos chamou a atenção pelo local e violência, a vítima teria sido assaltada em frente ao Palco Mundo, principal local das apresentações do festival, sob a ameaça de uma arma branca (faca ou canivete).
Em outro relato, uma mulher contou que sofreu uma tentativa de assalto. Uma assaltante tentou tirar o celular da vítima que reagiu e, com ajuda de amigos, conseguiu reaver o aparelho.
Veja os relatos:
Cara, não tenho palavras para parabenizar o @rockinrio pela experiência ímpar que me foi proporcionada. Provavelmente a primeira pessoa na história a ser assaltada (à mão armada, evidentemente) na frente do Palco Mundo. Sério, eu sou um cara de sorte.
— Caio Henriques (@caioeshenriques) September 3, 2022
Uma mina pegou meu tel no palco Itaú ao final do show do Dead Fish. Ela tava com mais 3 caras, mas meu grupo era maior e quem tem amigo tem tudo! A segurei pelo braço e gritei os seguranças (que foram incríveis!) Recuperei o tel e eles foram levados.
Atividade, galera! Tá foda!
— Nathalia Sandonato🧊 (@vishnathalia) September 3, 2022
A segurança dentro do festival
Procurada pela reportagem do Terra, a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro afirmou que preparou um esquema de segurança para os dias de festival, mas reforçou que “a segurança na Cidade do Rock é de responsabilidade dos organizadores”.
A Polícia Militar disse estar atuando na área externa do festival com policiamento ostensivo. Segundo a nota, a PM da cidade do Rio de Janeiro organizou um efetivo de 570 policiais e 55 viaturas. A PM também salientou que “os serviços de segurança quanto a revista de acesso à Cidade do Rock são de responsabilidade da organização do evento”.
A organização do Rock in Rio não respondeu aos questionamentos da reportagem