Rock In Rio: mulheres são destaque do Palco Supernova em 2024  

27 ago 2024 - 12h44
Rock In Rio: mulheres são destaque do Palco Supernova em 2024  
Rock In Rio: mulheres são destaque do Palco Supernova em 2024
Foto: The Music Journal

O palco Supernova no Rock in Rio Brasil 2024 será uma celebração da força feminina na música, com artistas que representam a diversidade de estilos e vozes que estão moldando o futuro da cena musical nacional e internacional.

O cast, definido pela curadoria do Filtr Music Brasil, plataforma de entretenimento da Sony Music, somada à expertise do maior festival de música e entretenimento do mundo, traz artistas que já possuem milhares de seguidores nas plataformas como a paraense Zaynara e a banda latino americana Darumas.

Publicidade

"Desde sua primeira edição em 2019, o Supernova faz questão de ter um dia exaltando o talento musical feminino, que é sempre um dia que tem um charme extra. Apesar de não ser o único dia em que as mulheres são quem dão o tom, sem dúvida é sempre o que traz uma linda mistura entre leveza, beleza e atitude, fundamentais ao palco", conta Roberto Verta, gerente artístico da Sony Music e curador do Palco Supernova do Rock In Rio.

Logo no primeiro final de semana, no sábado (14), a cantora baiana Duquesa, de Feira de Santana (BA) vai representar a voz feminina do rap e R&B. No dia do metal na Cidade do Rock a banda Crypta também é destaque, levando seu death metal 100% feminino ao Rock in Rio Brasil 2024 pela segunda vez no palco Supernova. A banda é formada por Fernanda Lira (baixo e vocal), Tainá Bergamaschi (guitarra), Jessica Di Falchi (guitarra) e Luana Dameto (bateria).

O quarteto de São Paulo, que vem conquistando reconhecimento internacional, trará ao palco do Rock In Rio uma experiência sonora intensa e única no domingo, dia 15. Antes sobe ao palco o The Mönic, grupo com formação 80% feminina, que apresenta influências de punk e rock alternativo. Eles recebem como convidada a Eskrota, uma banda de crossover formada por Tamy Leopoldo e Yasmin Amaral.

As atrações femininas de diversos gêneros musicais no Rock In Rio

A cantora Nina Fernandes /
Foto: Reprodução / Instagram / The Music Journal

Cynthia Luz, uma das grandes revelações do rap nacional nos últimos anos, será a headliner do Supernova, na segunda sexta-feira do festival, dia 20, data escolhida pelo Rock In Rio Brasil 2024 para ser totalmente dedicada às mulheres.

Publicidade

A cantora e compositora mineira vai fechar a noite e promete uma performance memorável e autêntica, com sua música, que mistura rap, R&B e elementos de MPB e letras que falam sobre amor, vida e resistência.

Ainda nesse "sextou" feminino, a cantora e compositora paulistana Nina Fernandes vai levar seu som denominado hyper pop - festivo e dançante - para abrir os trabalhos no Supernova. Em seguida, entra em ação a nova banda latina Darumas, formada pelo trio Aldana Aguirre (Argentina), Ceci Leon (Cuba/Estados Unidos) e Vedala Vilmond (Haiti/Chile), que apresenta uma espécie de fusão entre o funk latino-americano - bem diferente do brasileiro -, e o pop.

Na sequência, é a vez de N.I.N.A, a "bruta", a "braba", a "forte", como ela se autodenomina. O som dela é baseado no grime, gênero criado em Londres, que possui semelhanças com o rap, mais acelerado no ritmo de 140 BPM's.

No último dia de festival (22), para encerrar com chave de ouro a presença feminina no Supernova, sobe ao palco a cantora paraense Zaynara. Com melodias românticas em um ritmo dançante, através do gênero beat melody, a artista 'amadrinhada' artisticamente pela Joelma e considerada na internet como a princesinha da nova geração da música do Norte.

Publicidade

O álbum É Beat Melody, lançado em 2022, coleciona hits, como os sucessos Quem Manda em Mim, single que contou com feat da Pabllo Vittar, e o sucesso Sou do Norte.

The Music Journal Brazil
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações