Nas duas últimas semanas, o Brasil foi palco de artistas internacionais no Rock In Rio, que movimentaram o cenário musical e os números na plataforma de streaming Deezer. Nomes como Ed Sheeran, Katy Perry, Shawn Mendes, Mariah Carey, Cyndi Lauper e Akon tiveram um crescimento expressivo de streams depois de suas apresentações no festival.
Ed Sheeran cresceu 100% nos streams. Ele trouxe aos fãs brasileiros o show Mathematics Tour, que vem percorrendo diversos países desde 2022 e conta com datas marcadas até setembro de 2025.
Katy Perry lançou o seu tão aguardado álbum 143 na véspera de seu show no Rock In Rio, realizado no dia 20 de setembro, e apresentou um aumento de 397% em streams na Deezer. O novo projeto da cantora norte-americana já vem se tornando um dos favoritos dos fãs, que colocaram Woman's World e I'm His, He's Mine, entre as mais escutadas.
Afastado do palco desde 2022, Shawn Mendes retornou com um show com seus maiores hits e registrou um crescimento de 92% nas suas reproduções na plataforma, enquanto que a diva Mariah Carey fez uma dobradinha de shows pelo Brasil entregando uma coleção de sucessos, além de uma performance vocal de alta potência.
Rock In Rio: divas Mariah Carey e Cyndi Lauper tiveram grande crescimento no streaming durante o festival
Carey, que ganhou um apelido carinhoso de Rainha do Natal, cresceu 150% em streams na Deezer. Entre as músicas mais escutadas da cantora estão Obsessed e We Belong Together.
Outra diva absoluta, que reinou na música pop nos anos 1980, a cantora Cyndi Lauper, entregou um grande show e teve um aumento de 116% em reproduções na plataforma. Entre as músicas mais ouvidas da artista no Brasil estão: Girls Just Want to Have Fun, Time After Time,True Colors, All Through the Night e True Colors.
Outro nome que também experimentou um grande aumento no consumo de suas músicas na Deezer, foi o cantor Akon, que tinha como um dos shows mais esperados e também registrou um crescimento de 60% de players.