O histórico show dos Rolling Stones em Cuba aconteceu na noite desta sexta-feira no complexo Ciudad Deportiva da capital Havana, que recebeu um grande público.
A banda britânica começou a apresentação desta sexta-feira, única e gratuita, perante dezenas de milhares de pessoas não só de Havana, mas chegadas de distintas províncias da ilha e também que pegaram o avião em outros países para não perder o show especial prometido pelos músicos.
No início do espetáculo, o vocalista Mick Jagger cumprimentou o público em espanhol com um "Hola, Havana! Buenas noches mi gente de Cuba".
Os britânicos escolheram Jumpin' Jack Flash para abrir sua primeira visita à ilha caribenha, escolhida para encerrar sua turnê latino-americana, que começou na Argentina e depois passou por Brasil, Uruguai, Peru, Colômbia e México.
Jagger, o guitarrista Keith Richards, o baixista Ron Wood e o baterista Charlie Watts chegaram à capital cubana ontem para realizar esta apresentação que foi batizada com o nome de "Concerto da Amizade".
O show - o primeiro gratuito da banda desde a histórica apresentação na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em 2006 - foi filmado para um documentário sobre a turnê e será cedido para exibição na televisão estatal de Cuba.