A cantora Rosé, integrante do Blackpink, inicia oficialmente nesta sexta-feira (6) a sua carreira solo com o seu primeiro álbum Rosie, já disponível em todas as plataformas digitais pela Warner Music, via Atlantic Records e Theblacklabel. O projeto, co-escrito e produzido integralmente pela artista, conta com 12 faixas inéditas e é a obra mais pessoal dela até o momento.
Rosie chega com destaque para algumas faixas, como toxic till the end, que acompanha um clipe dirigido por Ramez Silyan e estrelado por Evan Mock.
O single principal do projeto é APT., uma parceria com Bruno Mars, que se tornou um sucesso mundial, estreando na 8ª posição do Billboard Hot 100, tornando Rosé a primeira artista feminina coreana a alcançar o TOP 10 da parada. Ao mesmo tempo, a canção liderou o Billboard Global 200 por 6 semanas consecutivas e ultrapassou 1,5 bilhão de streams globais.
A dupla apresentou a música pela primeira vez no Japão no mês passado durante o MAMA Awards 2024.
Rosé: quebra de recordes e aclamação mundial
Como integrante do Blackpink, um dos grupos femininos de maior sucesso no mercado musical global, Rosé quebrou recordes, se apresentou nos palcos mais prestigiados e conquistou milhões de fãs ao redor do mundo.
Em carreira solo, a artista coreana-neozelandesa também alcançou marcos impressionantes: seu single de 2021, On The Ground, estreou no topo do Billboard Global 200 e tornou-se a música de uma artista feminina coreana a ter alcançado a maior posição no Billboard Hot 100 (um recorde agora quebrado por APT).
Paralelamente, Rosé tem chamado a atenção quando se trata de atuação na moda, como embaixadora global de marcas renomadas como Saint Laurent, Tiffany & Co, Rimowa e Puma. Sua influência na música, moda e filantropia comprova sua importância no crescimento da presença coreana nessas indústrias em escala global.
Ouça o álbum: