Desde que ficou famosa, Selena Gomez se divide entre duas carreiras. Como atriz, a artista começou ainda criança, com trabalhos de destaque no Disney Channel e, mais recentemente, na série Only Murders in the Building, entre outros. Já a posição de cantora foi uma consequência do outro trabalho.
A própria aborda a música como um "hobby que saiu do controle". Ou seja: a atuação deve ser mantida no foco de suas ações.
Gomez tem deixado claro que a atuação é a prioridade. O desempenho elogiado como uma das protagonistas em Only Murders in the Building pode ter colaborado para a decisão, mas o cinema e a TV chegaram em sua vida antes da música.
Em entrevista para a Vanity Fair, surgiu a pergunta sobre novidades em sua segunda carreira. Selena respondeu:
Eu não sei se estou pronta (para voltar à música), sabe? É um espaço vulnerável. Atuação sempre foi o meu primeiro amor. Música é só um hobby que saiu do controle. Agora é parte de quem eu sou, então não acho que vou parar — apenas não estou pronta ainda."
Pelo menos Selena dá a entender que não abandonou a música. Gomez declarou, ainda para a Vanity Fair, manter contato com amizades da indústria fonográfica, além de ter gostado do álbum Brat (2024), de Charli XCX, e continuado a frequentar shows.
Selena Gomez na música
Com o sucesso na sitcom Feiticeiros de Waverly Place, que foi ao ar entre 2007 e 2012 no Disney Channel, Selena Gomez assinou com a Hollywood Records — selo fonográfico da Disney — em 2008. Em seguida, lançou três álbuns com a banda Selena Gomez & The Scene: Kiss & Tell (2009), A Year Without Rain (2010) e When the Sun Goes Down (2011).
Em 2013, Selena fez sua estreia como artista solo, com Stars Dance. Seguiram-se Revival (2015) e Rare (2020).
A cantora ainda lançou os EPs Another Cinderella Story (2009), trilha sonora do filme de mesmo nome, For You (2015) e Revelación (2021). Seu trabalho mais atual foi totalmente cantado em espanhol e explora ritmos latinos além do pop/dance conhecido desde os tempos de The Scene. Também tem disponibilizado singles e colaborações, com destaque a "Single Soon" (2023) e à participação em "Taki Taki" (2018), do DJ Snare.
+++LEIA MAIS: Quem é Benny Blanco, produtor musical e agora noivo de Selena Gomez?
Colaborou: André Luiz Fernandes.