O cantor Ritchie realizou uma nova gravação do clássico Fala, originalmente lançado em 1973 como parte do álbum de estreia da banda Secos & Molhados, disco que alcançou um enorme sucesso artístico e comercial naquela época.
Para esta nova versão, Ritchie convidou Ney Matogrosso, um dos maiores artistas da história da MPB e a voz dos Secos & Molhados. A faixa estava programada para entrar nas plataformas digitais nesta terça-feira (21), mas foi cancelada na última sexta-feira (17).
O motivo, segundo a gravadora Biscoito Fino: questões autorais pendentes.
"Por questões autorais pendentes, a gravadora Biscoito Fino avaliou ser necessário fazer o takedown e cancelar o lançamento do single Fala, com Ritchie e Ney Matogrosso, programado para 21/01. Ainda não há uma nova data para o lançamento deste fonograma", disse a nota oficial da gravadora.
Fala é uma canção de autoria de João Ricardo e Luhli (1945-2018). Possivelmente, o cancelamento da disponibilização da faixa nas plataformas tem relação com a autorização de João Ricardo e representantes legais de Luhli.
Outro suposto motivo: Ney Matogrosso e João Ricardo não se falam mais. Isso remete ao fim da banda em 1974.
Há um ano, Ritchie assinava com a gravadora Biscoito Fino
O cantor Ritchie assinou contrato com a gravadora Biscoito Fino. De acordo com a coluna de Anselmo Gois, do jornal O Globo, o cantor e seu empresário Steve Altit assinaram com a gravadora carioca. O acordo foi celebrado há exato 1 ano.
O novo trabalho foi lançado no dia 15 de março e contou com músicas inéditas e regravações.
Ritchie rodou o país com a turnê de sucesso A Vida Tem Dessas Coisas, durante o ano de 2024.