Fãs brasileiros de Sting se preocuparam com a notícia do adiamento de uma série de shows do artista pelos Estados Unidos. As apresentações, que aconteceriam neste fim de semana, tiveram de ser postergadas para daqui alguns meses devido a "razões de saúde".
O ex-The Police vem ao nosso país, em menos de um mês, para três apresentações. Ele toca no Rio de Janeiro (Farmasi Arena, 14/02), São Paulo (Parque Ibirapuera, 16/02) e Curitiba (Pedreira Paulo Leminski, 18/02).
Devido à proximidade dos eventos nacionais e da falta de explicações mais claras a respeito do problema de saúde que acometeu o artista de 73 anos, internautas até mesmo cogitaram um iminente anúncio de cancelamento da tour nacional. Porém, tudo indica que os compromissos locais estão mantidos.
Sting foi afetado por um problema mais trivial, que não deve demandar tanto tempo para recuperação: uma infecção de garganta. Em publicação nas redes, posterior à que gerou aflição no público brasileiro, ele afirmou:
"Muito obrigado por todos os desejos de melhoras. Estou melhorando continuamente de uma infecção temporária na garganta que me impediu de cantar e estou ansioso para retomar meus shows remarcados em breve."
Os shows adiados aconteceriam em Phoenix (Arizona) nesta sexta-feira (24) e Wheatland (Califórnia) no domingo (26), sendo transferidos para 1º de junho e 28 de maio, respectivamente. Havia ainda outras duas aparições, no Bass Magazine Awards nesta quinta (23) — evento que aconteceu sem ele — e no 20º aniversário da Cherrytree Music Company em Los Angeles, transferido para 29 de maio.
O comunicado original dizia apenas que o astro de 73 anos está seguindo orientações médicas. Trecho da nota afirmava:
"Sting pede sinceras desculpas por qualquer inconveniente e expressa sua gratidão aos fãs pela compreensão."
Sting 3.0
Com sua turnê "Sting 3.0", em formato de trio, Sting tem se apresentado com o guitarrista Dominic Miller e o baterista Chris Maas (Mumford & Sons, Maggie Rogers). A excursão teve aproximadamente 70 apresentações realizadas entre maio e novembro de 2024.
+++ LEIA MAIS: Sting comenta por que músicas tocadas ao vivo precisam ficar quase irreconhecíveis
+++ LEIA MAIS: A opinião nada conservadora de Sting sobre outros artistas samplearem suas músicas
+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram