O Terra, uma das principais companhias de mídia digital do mundo, começa no dia 1º de novembro um novo estágio em seu serviço de música digital. Acompanhando um acordo estratégico internacional entre a Telefônica Digital e a Rhapsody Internacional, que pretende unir forças e expandir as marcas no mercado internacional de música digital, a companhia saiu na frente e será o primeiro player digital a estabelecer uma parceria com o Napster, que irá substituir o Sonora.
O Napster, que agora é um serviço de streaming musical, vai oferecer acesso ilimitado a um catálogo com mais de 10 milhões de músicas, que poderão ser ouvidas em smartphones, tablets ou PCs. Além disso, será possível salvar as músicas nos dispositivos e ouvi-las offline, quando não houver conexão de internet.
No dia 1º de novembro, todos os usuários do Sonora terão seu serviço de música migrado para o Napster, que oferecerá não só músicas para os usuários do Terra, mas também notícias sobre bandas e cantores, biografias, curiosidades sobre o catálogo e interação entre os usuários.
Paulo Castro, CEO Global do Terra, afirma que a parceria com a Napster vai unir duas expertises importantes do mercado de música digital: “A música sempre foi um dos pilares estratégicos do Terra e somos reconhecidos internacionalmente por isso. Buscamos sempre entregar aos usuários conteúdos premium e uma experiência única de música na web – é o caso do Planeta Terra Festival, que na última edição, em 2012, foi assistido por mais de 4 milhões de pessoas e, para este ano, esperamos uma audiência de 6 milhões”.
Ainda na sua plataforma de música, o Terra conta com o Terra Live Music, um pocket show com entrevistas transmitido ao vivo em múltiplas telas. Já passaram pelos estúdios do portal nomes como Arnaldo Antunes, Marina Lima, Maria Rita e Alejandro Sanz. Esta experiência do portal com a música também traz parceiros importantes e que agregam valor ao seu conteúdo, como os sites Letras, Cifras e a Rádio Kiss FM.
“Além de todo esse nosso conhecimento do mercado de música na web, também temos uma base de clientes sólida que confia no nosso trabalho, e a Napster chega para incrementar os produtos e serviços oferecidos“, comenta. “Entre outros destaques, o produto terá um importante trabalho de curadoria de música, o que eleva o nível do produto e satisfação ao cliente”, completa.
“Estamos muito felizes com nosso lançamento no Brasil”, afirma Tiago Ramazzini, vice-presidente do Napster para a América Latina e responsável pelas operações no setor. “Os brasileiros amam ouvir música, em qualquer hora e lugar, por isso acreditamos que essa é uma excelente oportunidade para o Napster. Estamos orgulhosos de oferecer a eles nossa melhor experiência musical”.
Planos de assinatura do Terra-Napster
O Terra passa a comercializar em novembro dois planos de assinatura do Napster:
- Napster Web, R$ 8,90 por mês, permite o acesso ilimitado ao catálogo de mais de 10 milhões de músicas do Napster pelo computador;
- Napster Premium, R$ 14,90 por mês, possui o acesso acima além de downloads ilimitados para escutar músicas offline em até três aparelhos diferentes (smartphones ou tablets);
Além dos planos avulsos, o Terra também comercializará pacotes em conjunto com outros serviços da empresa.
Sobre o Terra
Criado em 1999, o Terra é uma das principais empresas de mídia digital do mundo. Presente em 19 países, o portal pode chegar a uma audiência mensal de aproximadamente 100,4 milhões de pessoas graças a seus serviços e conteúdos de entretenimento, esportes e informação. Seu conteúdo é oferecido através de uma variedade de telas e dispositivos, incluindo PCs, tablets, smartphones, TVs conectadas e painéis DOOH.
Além do conteúdo informativo de seus portais e de seus serviços e produtos premium, o Terra é reconhecido mundialmente por sua excelência em transmissões ao vivo de grandes eventos em esportes e entretenimento - de shows de artistas como Paul McCartney, Alejandro Sanz e Kings of Leon, até todos as partidas da Liga Europa, campeonatos europeus de futebol e Jogos Olímpicos. Com sede no Brasil, o Terra é comandado por Paulo Castro, seu CEO global.
Sobre o Napster
O Napster é um dos principais serviços de assinatura de música digital do mundo. Pertencente à empresa americana Rhapsody, o Napster combina a história icônica de uma das mais conhecidas marcas de música digital com a vasta experiência e plataforma tecnológica da Rhapsody, que foi o primeiro serviço de assinatura musical. O Napster oferece uma das mais completas coletâneas de música online e garante acesso à biblioteca em qualquer lugar, em centenas de dispositivos. Rhapsody, Napster e seus logos são marcas registradas da Rhapsody Internacional Inc. Para maiores informações, visite www.napster.com.br.