O cantor Bruno Mars vai se apresentar pela 2ª vez no The Town na noite deste domingo, 10, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, e quem pode ganhar com isso são os compositores de Evidências, sucesso de Chitãozinho e Xororó.
Não entendeu? Na apresentação do final de semanana passado, o tecladista John Fossit levantou o público ao tocar o hit sertanejoz. Caso a dose seja repetida, os autores da música podem receber mais de R$ 2000, segundo contas do jornal O Globo.
Todas as músicas executadas no festival recebem direitos no evento, da transmissão em TV aberta e fechada, além da TV on demand. "Todas essas quatro modalidades de direitos são distribuídas pelo ECAD e aquele que se beneficia economicamente pelo uso da música é quem fica responsável por pagar ao ECAD. Nesse caso, a Rock World (organizadora do The Town), a Globo, o Globoplay e o Multishow. Quanto aos valores, existem Anadiversas variáveis, para a remuneração do show, por exemplo, o palco, a capacidade de público e o preço dos ingressos são alguns elementos que vão determinar o valor. No caso da televisão, o tempo de exibição é muito importante", afirmou Ana Carolina, analista de royalties da ORB Music, ao jornal carioca.
Segundo o Ecad, a obrigação de pagamento do licenciamento musical é do organizador do evento.