Travis Scott foi preso pela polícia de Chicago, nos Estados Unidos, após encorajar participantes do Lollapalooza a ultrapassarem as barricadas de segurança e invadirem o palco, no último sábado (2). As informações são do site da revista Rolling Stone.
A apresentação do rapper durou pouco mais de cinco minutos, até seu equipamento ser desligado após dezenas de fãs se juntarem a ele no palco. O músico foi preso na sequência e acusado de conduta desordeira. Um fã também foi indiciado.
Siga Terra Diversão no Twitter
Em um vídeo, o rapper é visto incentivando o público a passar por cima das barricadas para chegar mais perto do palco. "Todo mundo de camiseta verde dê um passo para trás", disse Scott se referindo aos seguranças que estavam na grade entre o público e o artista. "Dedo do meio para os seguranças agora", provocou ele. O músico ainda incitou a multidão a gritar "queremos raiva, queremos raiva", como um hino de guerra.
Em seguida, dezenas de fãs pularam no palco com o rapper, mas a música foi cortada pelos organizadores, que ameaçaram acabar com a performance caso o palco não fosse esvaziado
"Olha, eles vão acabar com o show se vocês não descerem. Quero terminar o show", Scott disse aos fãs. "Podemos recomeçar, todos apenas desçam." Só que, nesse ponto, o concerto já tinha sido encerrado e Scott saiu rapidamente do local.
"Graças à resposta rápida da segurança, a situação foi remediada imediatamente e nenhum fã foi ferido. O músico fugiu do local e foi levado sob custódia um pouco mais tarde", disse o porta-voz do Escritório de Gestão de Emergência.