Vocalista do KISS dá conselho aos fãs do Oasis: "Se não quiser pagar o ingresso, não vá"

19 set 2024 - 14h22
Vocalista do KISS dá conselho aos fãs do Oasis: "Se não quiser pagar o ingresso, não vá"
Vocalista do KISS dá conselho aos fãs do Oasis: "Se não quiser pagar o ingresso, não vá"
Foto: The Music Journal

Gene Simmons, líder e um dos fundadores da lendária banda de rock KISS, resolveu dar um "conselho" aos fãs do Oasis, que anunciou uma nova reunião para 2025, sobre os ingressos dinâmicos que foram vendidos pela Ticketmater e que se tornou um assunto de destaque nas redes sociais e na internet.

Para Gene Simmons, tal pratica sobre esses mesmos ingressos é apenas uma questão de capitalismo.

Publicidade

"Você tem o máximo poder, oferta e demanda!", iniciou o músico de 75 anos. "Seja qual for o preço, é tudo acadêmico. Alguém se senta em uma sala e tenta descobrir até onde o elástico pode esticar. E se você não está vendendo ingressos, adivinha o que acontece? O preço cai. Capitalismo! Se você não quer pagar esse valor, não vá", disse.

No inicio deste mês, o Oasis chegou a culpar a Ticketmaster pelos preços denominados dinâmicos. Segundo um comunicado da banda, ela não tinha conhecimento dos preços "dinâmicos" dos ingressos que foram disponibilizados para a sua nova turnê de 2025.

Além disso, eles disseram que não teriam qualquer palavra a dizer sobre esses preços e culparam a Ticketmaster, empresa responsável pela emissão dos tickets.

Os fãs, que aguardaram 15 anos para comprar os ingressos para a nova reunião do Oasis, viram que os mesmos estavam com valores altos.

Publicidade

Por sua vez, a Ticketmaster justificou o aumento dos preços devido à alta demanda pelos ingressos. Com isso, os fãs do Oasis foram às redes sociais e mostraram prints com os ingressos platinum oficial para o público em geral custando até US$ 553, enquanto os preços dos ingressos permanentes sob demanda subiram para US$ 467.

Não é apenas a busca por ingressos que estão refletindo a volta do sucesso do Oasis

O sucesso da nova turnê do Oasis já é tão grande que isso tem refletido até nas vendas dos discos da famosa banda britânica. O retorno dos irmãos Gallagher fez disparar as vendas de vinil e CD de seu catálogo, de acordo com os relatórios da rede HMV, divulgados pelo jornal The Guardian.

De acordo com o jornal, as vendas do catálogo do Oasis nesses formatos físicos aumentaram mais de 500% na última semana.

HMV opera quase 130 lojas no Reino Unido, juntamente com a marca Fopp, além de uma operação via e-commerce para a região. A empresa também informou ao The Guardian que o catálogo completo do Oasis aumentou 526% após o anúncio da turnê.

O varejista também informou que o álbum Definitely Maybe, que o Oasis lançou pela Sony Music em 1994, teve um importante crescimento de 443% nas vendas, enquanto que (What's the Story) Morning Glory? Live At Knewborth obtiveram crescimentos de 684% e 209%, respectivamente.

Publicidade

Também houve um aumento dobrado na pré-venda da edição comemorativa de 30 anos de Definitely Maybe.

The Music Journal Brazil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se