O Winter Play comemora 20 anos e se tornou um dos eventos eletrônicos mais aguardados no Brasil, reunindo turistas de todo o mundo em Jurerê Internacional.
Cinco festas especiais marcarão os 20 anos de história do Winter Play, que colocou Jurerê Internacional na rota dos destinos de inverno. A marca (@winter_play) combina entretenimento, gastronomia, lifestyle e turismo, com a proposta de surpreender por meio da experiência visual e a cada ano evidencia um tema. Excepcionalmente, em 2024 - por conta da tragédia climática no Rio Grande do Sul -, acontece em setembro: entre os dias 6 e 8, e traz uma novidade: a partir de 2025, passa a ser itinerante.
A principal festa do evento neste ano, no Music Park, terá o DJ belga Maxi Meraki e a produtora e cantora argentina Sofi Castañon. Além deles, fazem parte do line-up os DJs Ckto, Diego Druck, Dyve e Moser. O dress code da noite é preto e prata. O Winter Play fecha a edição de 2024 no domingo (8/9), a partir das 6h, com a After Party e os DJs Alaikke, Ricardo Lin e Vykk.
O Winter Play nasceu para combinar o mundo do entretenimento com o da música eletrônica e se consolidou como importante festa premium ao unir superprodução com programação musical. Investindo na diversidade, o evento que começou na capital catarinense, em um hotel à beira-mar, se mudou para Jurerê Internacional. A cada edição, o Winter Play recebe, em média, 4 mil turistas, sendo 15,2% deles de fora do país.
Um dos momentos mais aguardados do Winter Play é o "Play The Moment" quando uma atração surpresa entra em cena com um show. A festa já teve no line-ip artistas como Junior Lima (2009 e 2019), Gabriel O Pensador (2011), Latino (2013), Tiago Abravanel (2014) e Rogério Flausino (2019), além do internacional John Martin (2012).
Em seus 62 dias de festas somados, mais de 350 atrações nacionais e internacionais se apresentaram para público de 120 mil pessoas. Nomes da música eletrônica fazem parte, como: Apache, Claptone, Erick Morillo, Kaskade e Matthew Koma, além dos brasileiros: Alok e Vintage Culture.
"O Winter Play é um dos eventos eletrônicos mais aguardados no Brasil. Lembro que recebi o convite para ser headliner com muito entusiasmo. Foi uma noite para aproximadamente 5 mil pessoas, todas na mesma vibração, na mesma sinergia", diz o DJ Alok. "O tema daquela edição era Luz e, por coincidência (se é que ela existe) o meu nome em sânscrito significa luz! Tocar em uma label como essa tem uma importância não apenas para o artista, mas para o país também", completa o DJ brasileiro.