Em meio a um processo de drástica redução na folha de pagamentos e demissão em massa, o SBT não pretende dizimar seu elenco de apresentadores e quer fortalecer o casting para a programação de 2025. Com a anunciada saída de Regina Volpato, que encerra seu expediente à frente do Chega Mais em 9 de dezembro, a alta cúpula da emissora de Silvio Santos já tem um nome em mente para substituí-la no matinal: Ana Furtado.
A ex-apresentadora da Globo é, até o momento, o nome mais forte na concorrência pelo posto. Sua recente passagem pelo Teleton foi aclamada pelos fãs da emissora e também fez brilhar os olhos de Daniela Beyruti (vice-presidente do SBT) e de Mauro Lissoni (diretor de programação e artístico). A interação com funcionários da casa nos bastidores também rendeu elogios.
Fontes da coluna relataram que em breve ela será convidada para fazer um teste de vídeo. No entendimento da alta cúpula, Ana tem um nome atrativo para o mercado publicitário e pode ajudar a despertar o interesse das empresas em voltar a investir em ações de merchandising no matinal --que reduziram consideravelmente nos últimos tempos.
O problema é que o SBT, por hora, não dispõe de grandes recursos para oferecer um salário compatível com o que a apresentadora recebia nos tempos da Globo. Com o corte substancial de funcionários anunciado nesta semana, que prevê o desligamento de centenas de colaboradores, a ordem na casa é poupar o máximo possível para evitar um rombo no orçamento.
É importante frisar que J.B. de Oliveira, o Boninho, esteve na última quarta-feira (13) nas dependências do SBT, em Osasco (SP), para uma "visita de cortesia". Ele, que está de saída da Globo, lançará no ano que vem uma produtora em sociedade com Julio Casares, presidente do São Paulo Futebol Clube, e muitos especularam que se tratava de uma negociação para migrar para a concorrente assim que seu contrato com a líder de audiência se encerrar.
No entanto, a visita foi somente para conhecer a estrutura a emissora e os estúdios inoperantes para que ele possa vir a produzir os programas que pretende lançar no próximo ano. Tampouco houve reunião para tentar negociar o passe de sua mulher, Ana Furtado, no elenco da emissora.
Ana Furtado deixou a Globo em julho de 2022, após não ter mais espaço fixo na programação. Seu último trabalho na emissora foi o comando do É de Casa, além de ser a substituta oficial de Fátima Bernardes no Encontro. Desde então, ela vem se dedicando a projetos na TV a cabo.
Procuramos o SBT para saber de seu interesse em Ana Furtado, e a emissora teceu elogios à apresentadora, mas disse que não há negociações no momento para que ela integre seu quadro de funcionários.