Pedro Bial comentou e lamentou a morte de Glória Maria, colega de trabalho com quem dividiu o Fantástico por dez anos.
Muito emocionado, Bial gravou um vídeo ainda dentro do carro, a caminho da TV Globo. “Estou indo fazer o que com certeza a Glória faria na situação inversa: trabalhar para dar essa notícia com a grandeza que ela requer”.
O jornalista pontuou que nunca conheceu uma pessoa tão cheia de vida quanto a colega. “Me lembro dela menina, na década de 70, jogando frescobol na praia de Ipanema. Um espetáculo extraordinário de vigor, de vida daquela rainha negra”.
Pedro Bial ainda chamou atenção pela data em que Glória Maria partiu, dia 2 de fevereiro, dia de Iemanjá. “Iemanjá levou sua irmã para descansar”, afirmou.
Por fim, o colega de longa data da jornalista destacou toda a representatividade que Glória trouxe para o País. “Guerreira que tanto lutou, vai continuar abençoando nossas lutas e vai continuar representando muito mais do que ela mesmo sempre foi. Sempre foi muito maior do que Glória Maria pessoa. Sempre foi Glória Maria do Brasil, representando algo muito maior do que como indivíduo, e que só um corpo muito grande, uma alma muito grande, poderia comportar”.
“Glória Maria é uma guerreira que tanto lutou, e vai continuar abençoando as nossas lutas, e vai continuar representando muito mais do que ela mesma”, diz Pedro Bial.
➡ Assista ao #ConexãoGloboNews : https://t.co/o8mXCeDXai #GloboNews pic.twitter.com/FNrJZ94nmz
— GloboNews (@GloboNews) February 2, 2023