O Brasil não poderia estar mais orgulhoso na madrugada desta segunda-feira (6). 25 anos depois de sua mãe subir ao palco com "Central do Brasil", Fernanda Torres levou para casa o Globo de Ouro de melhor atriz por "Ainda Estou Aqui".
Desde a exibição em Veneza, onde foi ovacionado por 14 minutos, o longa de Walter Salles embarcou numa enorme campanha de divulgação pelo mundo encabeçada pela brasileira. Por causa disso, Fernanda teve de abrir mão de vários compromissos. Um deles, foi a recusa em interpretar Odete Roitman no remake de "Vale Tudo". A decisão, lamentada por muitos, não poderia ter se mostrado mais acertada. A atriz projetou seu nome internacionalmente, passou a ser celebrada como ícone e, como consequência, até bombou suas redes sociais e viralizou como meme.
A Globo teve de recorrer a Debora Bloch para o papel. A nós restará imaginar como Fernanda interpretaria a grande vilã. Ainda assim, muitíssimo compreensível que ela tenha optado pelo filme. A novela, de futuro incerto, nem de longe repercutiria como o sucesso em Hollywood tem se espalhado. O Brasil comemora. E Fernanda agora, além de uma Palma de Ouro em Cannes, agora tem um Globo de Ouro.