Depois de muitas apostas equivocadas em séries confusas e com personagens sem grande apelo ao público, a Marvel finalmente emplacou mais um acerto. Disponível no Disney+, "Agatha Desde Sempre" não precisou a histórias confusas e pirotécnicas para divertir os espectadores.
Ambientado pouco depois dos eventos de "Wandavision", o seriado é estrelado por uma personagem aparentemente pouco popular: a bruxa Agatha Harkness é uma vilã conhecida nos quadrinhos, mas está longe de estar entre as mais icônicas. Talvez por isso o roteiro tenha se permitido brincar tanto com a trama. Bem humorada, a narrativa acompanha a feiticeira ranzinza numa aventura para recuperar seus poderes. Excetuando um ou outro clichê, os diálogos são afiados.
Na história, também não faltam referências a super-heróis e especulações sobre a identidade de algumas das figuras que surgem ao longo dos episódios. Além do mais,as referências a comportamentos da cultura pop são impagáveis. Nesta semana, por exemplo, bruxas ficaram com rostos de quem exagerou nas cirurgias plásticas. O melhor desta série é que ela se leva pouco a sério e não precisa apelar para linhas do tempo confusas e explicações difíceis.
Além do mais, não poderia haver protagonista melhor: Kathryn Hahn parece ter nascido para a personagem e soube reinventá-la para a televisão. Tem garantido boas risadas, pelo menos. Em meio a tanto erro, enfim uma bola dentro da Marvel.