Não raro, séries de grande sucesso acabam por deixar a desejar a medida em que avançam em novas temporadas. Acomodados com o sucesso, roteiristas tendem a prestar menos atenção e fazer com que a história ande em círculos. Isso, definitivamente, não pode ser dito sobre "Only Murders in the Building", disponível no Disney+.
Em seu quarto ano, o seriado entrega a sua melhor temporada, com direito a uma inusitada metalinguagem. Após o sucesso do podcast no qual investigam assassinatos, os protagonistas terão suas vidas adaptadas por Hollywood e passam a conviver com atores famosos que os interpretarão. O trabalho de detetive, portanto, passa a ganhar um auxílio luxuoso: Eugene Levy, Eva Longoria e Zach Galifianakis interpretam a si mesmos numa narrativa que ainda conta com os premiados Meryl Streep, Molly Shannon e Melissa McCarthy.
Desta vez, os roteiristas resolvem encarar os furos das temporadas anteriores como maneira de mostrar que estão cada vez mais atentos ao trabalho investigativo. Os protagonistas, em pleno domínio de seus personagens, parecem se divertir genuinamente, a ponto de segurar o riso frouxo, como numa cena de Selena Gomez nesta semana.
Se havia alguma dúvida de que a série estava entre as melhores dos últimos anos, desta vez ela foi dirimida. Baita trabalho.