A novela da detenção de Deolane Bezerra parece longe do fim. Nesta terça-feira (10), a Justiça de Pernambuco decretou novamente sua prisão por descumprir medidas cautelares. A influenciadora havia sido liberada para cumprir prisão domiciliar desde que não se manifestasse por meio de entrevistas à imprensa ou publicações nas redes sociais.
Ocorre que a primeira coisa que fez ao deixar o cárcere foi prestar declarações aos jornalistas que estavam no seu aguardo. "Foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade. Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada", declarou a advogada, já usando tornozeleira eletrônica. Pouco depois, publicou em seu Instagram uma imagem em que aparece com a boca tapada, insinuando censura. Ainda que não tenha texto, isso também configura uso da rede.
A duras penas, Deolane tem percebido que a vida real não é igual a das redes sociais, onde é muitíssimo poderosa. O que para muita gente parece preocupação de fã, para quem vê fora fica claro que trata-se de tentativas de capitalizar com seu infortúnio. Do lado de fora da Colônia Penal, no Recife, youtubers gravam fazendo piadas, pessoas levam cartazes para divulgar perfis no Instagram e até mesmo um baile funk foi montado. Como agradecimento, suas irmãs chegaram a distribuir dinheiro para alguns admiradores.
Acostumada a falar o que bem quer graças à sua personalidade forte, a influenciadora agora tem de baixar a cabeça para uma Justiça que não leva em consideração o número de seguidores. Terá de jogar um jogo bem diferente do que está acostumada. Resta saber quanto tempo a nova prisão vai durar.