A cerimônia do Oscar 2020 em fevereiro não terá apresentador, informou a chefe da ABC Television Entertainment nesta quarta-feira.
"Juntamente com a Academia, decidimos que não haverá apresentador tradicional novamente este ano", disse Karey Burke, presidente da ABC Entertainment, a repórteres de televisão.
O Oscar 2019 foi o primeiro em 30 anos a não ter apresentador e houve um aumento na audiência da emissora ABC para 29,6 milhões de norte-americanos, quebrando uma tendência de quatro anos de queda na audiência para a cerimônia ao vivo.
Burke disse que a decisão de não ter um apresentador para o evento de 9 de fevereiro, a premiação de maior prestígio no cinema, foi motivada pelo sucesso do ano passado, quando a banda de rock Queen abriu o programa com uma apresentação ao vivo para comemorar o sucesso de bilheteria do musical "Bohemian Rhapsody".
Burke afirmou que os organizadores planejam "repetir o que funcionou para nós no ano passado - enorme valor de entretenimento, grandes números musicais, grande comédia".
"Muitos elementos incríveis já se uniram e nos convenceram de que vamos ter um show incrivelmente divertido novamente", acrescentou ela, sem dar detalhes.
As indicações para o Oscar 2020 serão anunciadas na segunda-feira.