Rafael Cardoso comenta fim de casamento e revela doença no coração: 'Comecei a ter arritmia'

Ator foi casado por dezesseis anos com atriz Mariana Bridi de quem se separou recentemente

10 dez 2022 - 12h51
Ex-casal anunciou fim de relacionamento de 16 anos
Ex-casal anunciou fim de relacionamento de 16 anos
Foto: Reprodução / Reprodução

O ator Rafael Cardoso falou sobre a separação da atriz Mariana Bridi após 16 anos de casamento. Em participação no podcast 'Papagaio Falante' na última quinta-feira, 8, o global revelou que está se redescobrindo e cuidando de sua saúde após receber o diagnóstico de uma doença rara no coração.

No começo do bate-papo Rafael falou sobre a vida de solteiro. "Fui muito feliz com a minha esposa, com a família que a gente tinha daquele formato. A gente sempre foi muito amigo e eu quero que isso fique", começou. "Estou tomando esse tempo mais para mim. De respirar e ficar feliz com a minha própria companhia. [...] É um resgate de mim mesmo", contou.

Publicidade

Mais adiante na conversa, Rafael revelou que sofre de uma fibrose congênita cardíaca (cardiopatia). O ator contou que ela afeta o funcionamento do seu coração e chegou a passar por momentos de estresse durante a separação que acionaram o desfibrilador inserido no órgão, para regular os batimentos cardíacos.

Ator comenta fim de casamento e fala sobre doença no coração
Foto: Reprodução / Youtube

"Até sofri agora há pouco tempo atrás com tudo da separação, fiquei meio nervoso e comecei a ter arritmia. E ele [desfibrilador interno] começou a soltar alguns pulsos e eu não conseguia entender. Eu tava ficando 'Cara, estou com crise de pânico', comecei a me sentir mal e falar 'Vou morrer, vou morrer' [...] Mas passou, isso aqui é uma garantia", explicou.

O que é a cardiopatia congênita?

A cardiopatia congênita é qualquer alteração na estrutu do coração que afeta o funcionamento do órgão. Ela surge ainda na gestação na fase do desenvolvimento do embrião. 

Publicidade

Algumas cardiopatias são as alterações em válvulas cardíacas, má formação dos ventrículos e outras estruturas cardíacas. O tratamento varia de paciente para paciente e é necessário constante acompanhamento médico.

Fonte: Redação Terra
Gosta de TV e famosos? Que tal acompanhar as notícias de entretê?
Ativar notificações