Rashida Jones, de The Office, lamenta morte do pai, Quincy Jones: 'Gigante. Ícone. Metamorfo de cultura. Gênio'

Em publicação feita no Instagram, Rashida Jones relembrou alguns momentos especiais com o pai, que madrugava trabalhando em músicas

8 nov 2024 - 09h58
None
None
Foto: Quincy e Rashida Jones ( Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic) / Rolling Stone Brasil

Atriz de produções como The Office, Parks and Recreation, Sunny (2024), Eu Te Amo, Cara (2009), Silo e Celeste e Jesse para Sempre (2012), Rashida Jones lamentou a morte do pai, o lendário produtor Quincy Jones, que trabalhou com nomes como Michael Jackson, Ray Charles, Frank Sinatra e Aretha Franklin.

Quincy morreu, no último domingo, 3, aos 91 anos, na casa dele em Bel Air, Los Angeles. A causa da morte não foi confirmada até o momento. "Com corações cheios, mas partidos, devemos compartilhar a notícia do falecimento de nosso pai e irmão Quincy Jones. E, embora esta seja uma perda enorme para nossa família, celebramos a grande vida que ele viveu e sabemos que nunca haverá outro como ele," lamentou a família em comunicado.

Publicidade
Temos conforto e imenso orgulho em saber que o amor e a alegria, que eram a essência do seu ser, foram compartilhados com o mundo através de tudo o que ele criou. Através da música e do amor sem limites, o coração de Quincy Jones baterá pela eternidade.

Então, quatro dias após a morte do artista, Rashida compartilhou um texto emocionante que homenageia Quincy Jones. "O meu pai foi noturno durante toda a sua vida adulta. Ele manteve 'horas de jazz' desde o ensino médio e nunca mais olhou para trás," escreveu. "Quando eu era pequena, acordava no meio da noite para procurá-lo. Sem dúvida, ele estaria em algum lugar da casa, compondo (antiga escola, com caneta e partituras). Ele nunca me mandaria de volta para a cama. Ele sorria e trazia-me para os seus braços enquanto continuava a trabalhar... não havia lugar mais seguro no mundo para mim."

Ele era um gigante. Um ícone. Um metamorfo de cultura. Um gênio.

"Todas as descrições precisas do meu pai, mas a sua música (e TODO o seu trabalho) era um canal para o seu amor. Ele era amor," continuou a atriz. "Ele fez com que todos que conheceu se sentissem amados e vistos. Esse é o seu legado."

"Tive a sorte de experimentar este amor nas proximidades. Vou sentir falta dos seus abraços e beijos e devoção e conselhos incondicionais. Papai, é uma honra ser sua filha. Seu amor vive para sempre," concluiu no texto.

+++LEIA MAIS: Por que Rashida Jones, filha de Quincy Jones, não quis carreira na música?

Publicidade

+++LEIA MAIS: Por que Quincy Jones diz que Michael Jackson 'roubou' Billie Jean?

+++LEIA MAIS: Ícone da música, Quincy Jones já considerou os Beatles 'os piores músicos do mundo'

+++LEIA MAIS: Como foi o primeiro encontro de Michael Jackson e Quincy Jones?

Rolling Stone Brasil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se