Raul Gil foi homenageado no Domingão com Huck deste domingo, 31. Luciano Huck, de 52 anos, recebeu o colega do SBT, de 86. O convidado ilustríssimo, com mais de 60 anos de carreira e passagem por diferentes emissoras, esteve no palco do programa para relembrar vários momentos de sua carreira.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O Domingão começou as homenagens dando ao renomado apresentador um microfone dourado, um dos símbolos que o acompanham há anos na televisão. "Eu só tenho a agradecer e parabenizar a sua produção por ir tão fundo", disse Raul.
Logo em seguida Huck anunciou que recriaria o cenário do quadro "Cartas e Cartazes", que foi ao ar na década de 80 no Programa do Raul Gil, no SBT. No programa, atrás de cada carta, GIl teve várias surpresas. Logo na primeira carta, o apresentador recebeu uma linda mensagem da amiga Simony.
Quem também participou da homenagem a Raul Gil foi o ator e cantor Sidney Magal. Nanci Gil, filha mais velha de Raul com a mulher, Carmem Sáncheza, participou também nas homenagens. Nanci é jornalista, apresentadora e mãe de Raquel Gil. (Veja trecho do programa abaixo)
ELE MERECE! 🥹 #Domingão pic.twitter.com/LLVPqc0z7c
— TV Globo 📺 (@tvglobo) March 31, 2024
Durante participação no programa do Huck, Raul Gil ainda fez uma revelação importante sobre sua carreira. Ele disse que pretende se aposentar este ano. "Esse ano me aposento. Está na hora de me aposentar", disse um dos mais antigos apresentadores em atividade na televisão brasileira.
Sentado em um banquinho e com um microfone dourado trazido pela produção, Raul Gil assistiu ainda a uma série de imagens de acervo narradas por Luciano Huck. Foi lembrado desde a sua juventude, como um dos 10 filhos de um casal de imigrantes espanhóis, que chegou a trabalhar vendendo pastéis na feira, sendo metalúrgico e lavador de ônibus.
Carreira
Raul Gil Começou a carreira artística na década de 1950, como cantor. O talento para o humor o levou a ser animador de auditório, nos anos 1960, inicialmente na extinta Excelsior. Na década de 1970, assinou com a Record e estreou o Programa Raul Gil.
O programa passou pelo SBT, Band, Tupi, TV Rio e Manchete nas décadas seguintes. Desde 2010, a atração se fixou no SBT, onde também foi exibido entre 1981 e 1984. Entre os quadros mais tradicionais, está o Para Quem Você Tira o Chapéu?, além dos shows de calouros, em que ajudou a revelar grandes nomes.