Oferecimento

Repórter que parodiou Xuxa para debochar de bandidos mortos vira PM

Defensor do armamento, Junior Rocha representa o ‘jornalismo de direita’ que tem pouco espaço na grande mídia

22 jul 2022 - 10h45
Junior Rocha vai do jornalismo à Polícia Militar
Junior Rocha vai do jornalismo à Polícia Militar
Foto: Reproduções

A fama, às vezes, traz junto um ônus. No caso de Junior Rocha, trouxe um aviso prévio. Será desligado da TV Tarobá, afiliada da Band no Paraná, onde atua como repórter.

Ele viralizou nas redes sociais após a exibição de uma matéria na edição regional do Brasil Urgente. O jornalista fez uma paródia com melodia da música infantil Cinco Patinhos, da Xuxa, para debochar de 3 criminosos mortos após fazer uma família refém em um assalto.

Publicidade

“Rapaz, essa notícia é tão maravilhosa que merece até uma música”, disse na introdução da reportagem. “Três bandidos foram assaltar uma residência aqui na fronteira. O CHOQUE e a ROCAM chegaram e pá-pá-pá, e os bandidos estão no inferno a queimar”, cantou, e riu. Houve efeito sonoro de palmas.

“A polícia não dá brecha e é claro, é pra glorificar de pé. Palmas! Parabéns, CHOQUE! Parabéns, ROCAM! Os cavaleiros de aço da Polícia Militar do Estado do Paraná. O bem venceu o mal”, disse, entusiasmado.

A internet agiu polarizada, como era previsível. Junior recebeu incontáveis manifestações de apoio e também foi duramente criticado por quem enxergou falta de ética jornalística e apologia à violência policial.

Nos Stories de seu perfil no Instagram, o repórter agradeceu pelos “99% de mensagens positivas”. “Isso demonstra o quanto o brasileiro está farto da criminalidade. Não aguenta mais perder para ladrão”, escreveu.

Publicidade

Na descrição da rede social, Junior defende a “família, Deus, Pátria, armamento e democracia”. Um amigo dele deixou um recado na página: “Jornalismo de direita sobrevive”.

A polêmica não chegou sozinha na vida do repórter morador de Foz do Iguaçu. Ele recebeu a notícia da aprovação no concurso para a Polícia Militar do Paraná.

“Obrigado, meu Deus, por tanto. Toda honra e toda glória ao Senhor”, postou sobre a imagem da lista de concursados com seu nome. “Acreditem nos seus sonhos. Se você pode sonhar, com certeza irá realizar.”

O ativismo pró-polícia de Junior Rocha ressalta a parcela declaradamente de direita do jornalismo brasileiro, uma minoria nos grandes veículos de comunicação e, ao mesmo tempo, representante do pensamento de parte numerosa da população.

Publicidade
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se