Rodrigo Simas revela bissexualidade em entrevista: 'Maduro e tranquilo para falar sobre isso agora'

Ator, que nunca havia falado sobre o tema, namora há quatro anos e meio com a atriz Agatha Moreira

4 mar 2023 - 09h55
(atualizado às 11h43)
Rodrigo Simas abriu o jogo sobre sexualidade em uma entrevista publicada pelo jornal Extra neste sábado (04).
Rodrigo Simas abriu o jogo sobre sexualidade em uma entrevista publicada pelo jornal Extra neste sábado (04).
Foto: Reprodução, Instagram / Purepeople

Rodrigo Simas abriu o jogo sobre sexualidade em uma entrevista publicada pelo jornal Extra neste sábado, 4. O ator, que é uma das estrelas da série sobre Chitãozinho e Xororó, se prepara, também, para estrear no Rio de Janeiro a peça "Prazer, Hamlet", o primeiro monólogo de sua carreira, e que, coincidentemente, fala sobre o personagem de William Shakespeare, cuja orientação sexual sempre rendeu debates entre os amantes da obra.

"Eu nunca expus isso, mas sou um homem bissexual. É um rótulo, mas me sinto maduro e tranquilo para falar sobre isso agora", disse Rodrigo, que, há quatro anos e meio, vive um relacionamento com a atriz Agatha Moreira.

Publicidade

O ator, no entanto, frisa que não vê necessidade em se rotular, um discurso bem semelhante ao do DJ Pedro Sampaio. "Não tenho problema em falar sobre isso [sobre sexualidade]. Mas é um tabu a pessoa ter que se rotular, dizer o que é ou não é. Eu sou um cara livre. Acredito na liberdade de escolha, de ser o que a gente quiser", reforçou Rodrigo.

FILHOS

Com o relacionamento com Agatha consolidado, Rodrigo foi perguntado pelo jornal Extra sobre a possibilidade de ter filhos. O ator, que é irmão de Felipe Simas e Bruno Gissoni, admite que aumentar a família não está nos planos do casal.

"Eu e Agatha até conversamos sobre isso, mas pela vontade de não ter. Neste momento, pelo menos. Não sei se mudará mais pra frente. Mas, por agora, não está nos nossos planos", declarou o ator.

Quando o assunto é Agatha, Rodrigo se derrete e admite que ela é o amor de sua vida. "Somos um casal bem normal, com altos e baixos. Por sermos muito parecidos, isso nos faz bater de frente, algumas vezes. Porque nos reconhecemos um no outro. O que me irrita nela, e vice-versa, são características que também tenho. Nos espelhamos um no outro", conta.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se