Sucesso e 'fortuna' nas redes levou o influenciador Leo Bagarolo a procurar terapia; entenda

Influencer, que produz conteúdo pet Mada, Bica e Lola, participou ao lado da companheira Evelin Camargo do Sala de TV desta quarta-feira, 4

4 set 2024 - 16h13
(atualizado às 16h25)
Resumo
Leonardo Bagarolo teve sua vida transformada pelo sucesso como influenciador digital ao lado da companheira e de seus pets.
O influenciador Leonardo Bagarolo
O influenciador Leonardo Bagarolo
Foto: Reprodução/Sala de TV/Terra

A vida do influenciador Leonardo Bagarolo se transformou depois do sucesso nas redes sociais, onde é conhecido pelos seus pets Mada, Bica e Lola e pela produção de conteúdo ao lado da companheira, Evelin Camargo. O sucesso financeiro como influenciador digital, que rende anualmente de 12 a 15 vezes mais do casal ganhava em uma multinacional, inicialmente provocou insegurança e motivou Leo a procurar terapia para lidar com as mudanças. 

  • O Sala de TV vai ao ar às quartas-feiras, às 15h, ao vivo na home do Terra, no Youtube e nas redes sociais do Terra.

"Eu comecei a fazer terapia a princípio por causa disso [do sucesso financeiro através das redes]. Primeiro porque eu não achava que eu era merecedor, achava que aquilo não era pra mim. Eu pensava: 'Vocês vão pagar isso para mim?'. E também tinha dúvidas em como eu iria manter essa renda", explicou Leo, que além de influencer é ator e cineasta, durante a participação no Sala de TV desta quarta-feira, 4.

Publicidade

"Tem meses que tem muito trabalho, mas outros são mais fracos. A gente aprendeu a administrar isso porque a gente começou a tratar o nosso trabalho como anual. Mas foi um processo longo de aceitação. A gente também não tomou decisões precipitadas [...] A gente sempre quis investir e preservar o que estávamos ganhando", disse. Somando os perfis pessoais de Leo, Evelin e de seus pets, eles acumulam mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais.

Entender a sazonalidade do novo trabalho foi um passo fundamental para que o casal conseguisse criar um planejamento financeiro mais sólido após a transição de funcionários de carteira assinada para autônomos no mercado digital. No entanto, este processo é algo que eles aprenderam ', na prática'.

Para Evelin, é preciso manter os pés no chão na hora de lidar com sucesso nas redes e rendimentos trazidos por ele. "A curva de aprendizado é muito importante. É muito fácil se deslumbrar [...] Você precisa entender a sazonalidade do seu conteúdo. Só que você vai aprender isso no dia a dia. O que nos ajudou muito foi a nossa experiência corporativa também. Isso faz com que você tenha noção da realidade. E que as coisas não são assim, não é porque você explodiu em 3 meses que vai ser para sempre".

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se