Postagem causa controvérsia
Elon Musk compartilhou no X um trecho da série "Narcos" (Netflix), em que Wagner Moura aparece como Pablo Escobar. A cena, que mostra o narcotraficante fumando enquanto observa o horizonte, foi usada pelo bilionário para ilustrar sua reação à vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2024.
"Imagens reais minha depois de Donald Trump vencer", escreveu Musk na legenda do vídeo.
A publicação gerou uma enxurrada de comentários, especialmente de brasileiros que rapidamente apontaram a postura crítica de Wagner Moura em relação a Musk e Trump. "Esse ator é brasileiro e te odeia profundamente, Elon", alertou um seguidor. Outro comentou: "Eu imagino o Wagner Moura vendo esse post."
Brasileiros criticam associação
Entre ironias e críticas, internautas brasileiros não deixaram a publicação passar em branco. Comentários como "Eu chuto que o Elon Musk não sabe quem é Wagner Moura" e "Wagner Moura, processa por favor" se destacaram entre as reações.
Wagner Moura é conhecido por sua postura pública contra figuras associadas à extrema direita e já se manifestou de forma crítica sobre questões políticas globais, incluindo o governo de Donald Trump.
Actual footage of me after @realDonaldTrump won pic.twitter.com/PhPJjzaw0J
— Elon Musk (@elonmusk) November 24, 2024