Representantes da Disney voltaram a comentar o cancelamento da série The Acolyte, produção ambientada no universo Star Wars que foi interrompida cerca de dois meses após a estreia da primeira temporada, em junho de 2024.
Essa decisão teria sido tomada porque a audiência e a aprovação do público foram consideradas insatisfatórias, mesmo com a boa avaliação da crítica.
Alan Bergman, co-presidente da Disney Entertainment, conversou com o portal Vulture (via NME) e deu mais detalhes sobre a medida. Ele explicou que a empresa ficou satisfeita com o desempenho da primeira temporada de The Acolyte. No entanto, não foi suficiente para justificar a produção de uma continuação, especialmente considerando os altos custos envolvidos.
Ficamos felizes com nosso desempenho, mas não chegamos onde precisávamos para receber o custo estrutural e seguir com uma segunda temporada."
Sem Surpresas
Logo após o cancelamento, a protagonista Amandla Stenberg, que interpreta as gêmeas Osha e Mae, compartilhou nas redes sociais a opinião dela sobre o fim da série.
A atriz publicou uma sequência de stories no Instagram para comentar o fim do spin-off de Star Wars. Segundo ela, a decisão não foi uma surpresa:
Vou ser transparente e dizer que não foi chocante. Houve uma onda de críticas desde que a série foi anunciada, quando ainda era apenas uma ideia e ninguém havia assistido a nada. Foi quando sofremos uma onda de, eu diria, uma onda de intolerância ultraconservadora, preconceito e ódio."
Amandla Stenberg se referiu às várias críticas que a série recebeu antes mesmo do lançamento. Muitos fãs questionaram o elenco e acusaram a Disney de ceder à cultura "woke", já que vários atores de The Acolyte são negros ou asiáticos.
Por outro lado, a protagonista agradeceu os muitos outros fãs que a apoiaram e elogiaram a série. Ao final, ela disse que ficou "realmente afetada" pelos xingamentos, mas que conseguiu dar uma resposta.
Embora eu tenha previsto [o ódio e a reação negativa], não é algo que você pode entender completamente até que aconteça com você. Mas eu sinto que superei de várias maneiras, inclusive me posicionando e sendo eu mesma."
+++LEIA MAIS: Atriz de Jogos Vorazes comenta tuítes racistas que criticam o fato da personagem ser negra