A segunda edição do TikTok Awards foi realizada na segunda-feira, 12, no Vibra Hall, em São Paulo, tendo como destaques da noite Anitta — que não compareceu ao evento —, Gkay e Vanessa Lopes. Na live do aplicativo, os fãs puderam acompanhar aos shows e as entregas de prêmios. Porém, nos bastidores, o clima foi de desorganização, estrelismo e consumo de drogas ilícitas.
O TikTok Awards foi realizado sob constante chuva, para a tristeza dos participantes do evento. Ao chegar no Vibra Hall, a fila para entrada dos criadores de conteúdo e seus convidados não contemplava cobertura para todos, fazendo com que alguns permanecessem sob a chuva durante algum tempo.
A preocupação com o penteado ou com o look era frequente. A reportagem pôde conversar e ver convidados se apertando dentro da única tenda para não ter sua estética ou roupa arruinada antes mesmo do início do evento.
Na entrada principal do Vibra Hall, influenciadores, seus convidados e profissionais da imprensa formaram uma enorme e disforme fila, onde não havia ninguém para informar qual destino exato cada um ali deveria tomar. A premiação publicitária, que antecede à premiação dos influencers, inclusive, já tinha começado enquanto dezenas de pessoas não tinham sequer conseguido acessar o mainstage.
Durante os intervalos do TikTok Awards, influenciadores e criadores de conteúdo ficavam em uma área externa, ao lado do pink carpet. Lá, a reportagem avistou um grupo de pessoas usando cigarro eletrônico — apetrecho que foi proibido no Brasil —, além de sentir o cheiro forte de maconha. Em momento algum a segurança do local interveio a respeito.
Estrelismo
Durante o evento, a reportagem conversou com um colega de imprensa que alega não ter sido bem tratado pela equipe de Gkay. Segundo ele, que não será identificado, a assessora da influenciadora tentou interromper a entrevista antes da hora ao ser questionada sobre recentes polêmicas, além de colocar a mão na lente de sua câmera. No fim, a entrevista não foi concretizada e a história acabou percorrendo os corredores do evento.
A reportagem do Terra procurou a equipe de Gkay para comentar o assunto, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto.
Esnobadas
Enquanto alguns se bicaram com a imprensa, outros se encontraram em posição de menos prestígio no evento. As ex-BBBs Larissa Tomásia e Jessy Alves, por exemplo, além de não serem indicadas a nenhuma categoria, foram escaladas para sentar em uma arquibancada distante, quase que escondidas de onde o show principal acontecia.
Falando em show, vários buracos na plateia foram vistos durante a realização do prêmio. Na arquibancada, o clima era de tédio, não era incomum encontrar pessoas com olhar para outros lugares, como o celular, ou focados em uma conversa paralela, do que nas apresentações do TikTok Awards.
Vitão em clima romance
Depois da premiação, foi realizado um afterparty no saguão de entrada da casa de shows, ao comando de Pedro Sampaio. Ali, os influenciadores e criadores de conteúdo se soltaram e mostraram-se mais animados com a noite. Vitão, inclusive, foi visto em clima íntimo com duas moças no local. Não se sabe o que foi conversado, mas abraço e até carinho nas madeixas do artista rolaram.
Banheiro unissex
Ponto positivo para a produção, com a inclusão de banheiros unissex no evento, que contou com dezenas de influenciadores não-binários, drag queens e pessoas transsexuais. Ou pensamos que era para ser... pois, já perto do fim do evento, com o afterparty rolando, seguranças estavam bloqueando a passagem de pessoas masculinizadas em direção ao unissex e indicando o banheiro masculino. O que rolou?