A novela "Zazá" (1997-1998) está disponível na globoplay desde a última segunda-feira (30). Com mais de 200 capítulos, a trama de Lauro César Muniz para a faixa das sete enfrentou problemas de audiência e nunca foi reprisada, nem na Globo, nem no Viva. E por uma triste coincidência, "Zazá" entrou no catálogo apenas quatro dias depois da morte de Ney Latorraca.
O artista não resistiu a uma sepse pulmonar e enfrentava um tipo de câncer desde 2019. Em "Zazá", estrelada por Fernanda Montenegro, o ator deu vida ao advogado Silas Vadan, descrito como "cruel" e "sem escrúpulos" e filho de Ângelo, papel de Jorge Dória, outro saudoso do elenco e que morreu em 2013 aos 92 anos por complicações renais e cardiorrespiratórias.
E agora o Purepeople relembra quais outros artistas da novela "Zazá" morreram mais de 27 anos após a estreia.
Na história, a milionária Zazá, suposta herdeira de Santos Dumont, tem sete filhos, cujas iniciais formam a escala musical (Dó, ré, mi, fá, sol, lá e si) entre eles Dorival (Cecil Thiré). Filho de Tonia Carrero (1922-2018) na vida real, o artista nos deixou em 2020 aos 77 anos por complicações do Mal de Parkinson.
Um dos cunhados de Dorival é Marcos Bicalho, marido de Renata (Fafy Siqueira) e personagem de André Valli. Imortalizado pelo Visconde de Sabugosa do "Sítio do Pica-Pau Amarelo", versão dos anos 1970/1980, o ator tinha apenas 62 anos ao morrer em 2008 por complicações de câncer no fígado e no pâncreas.
Secretária...
Matérias relacionadas