Com sua expulsão de "A Fazenda 15" ainda ressoando entre os espectadores, Rachel Sheherazade não poupou críticas a outros participantes do reality show durante uma entrevista reveladora com Lucas Selfie, transmitida no YouTube na noite desta sexta-feira (20/10).
Embora a entrevista tenha enfatizado as críticas para Jenny Miranda, responsável por tirá-la do jogo após desestabilizá-la na manhã de quinta (19/10), Rachel também dirigiu palavras duras a outros rivais. Lembrando que ela chamou Jenny de "descontrolada, imprevisível, agressiva por natureza", "raivosa" e alguém com "valores totalmente opostos aos meus".
"Uma pessoa sem caráter"
Ao rever algumas imagens de Márcia Fu, ela não poupou palavras: "A Márcia que se fazia de amiga do Lucas, na verdade ela fazia o Lucas de capacho, como faz com todo mundo, ela nunca conseguiu comigo. A Márcia nunca me olhou no olho", começou a ex-âncora do SBT. Aprofundando sua visão sobre Márcia, Rachel continuou: "Eu não precisei sair da Fazenda para saber quem ela é, dentro da Fazenda eu já sabia".
Quando questionada por Lucas Selfie sobre sua opinião acerca de Márcia Fu, a jornalista foi direta: "Dentro do jogo, uma pessoa sem caráter, uma pessoa aproveitadora, mentirosa, agressiva".
"Uma pessoa capaz de tudo
O episódio de acusação de racismo por Kamila Simioni também foi tema da conversa. Rachel repudiou as alegações com veemência: "Que mulher venenosa, que mulher perigosa essa Simioni. Em nenhum momento falei 'não cospe pra eu não pegar doença'. (…) Eu jamais cometeria um ato de racismo. Não faz parte da minha natureza ser racista. Uma coisa que me deixa indignada é racismo. Várias vezes que tive oportunidade eu falei contra todas as formas de racismo e opressão!", se posicionou.
Rachel ainda classificou Simioni como uma pessoa fria, calculista e mentirosa. "Ela disse que tinha os votos das companheiras e que votariam em quem ela quisesse. É uma pessoa capaz de tudo. Só lamento porque é uma mãe de dois filhos, um filho adolescente, que assiste ao programa… Que tipo de valor essa mãe tá apresentando pra esse filho? Que pode mentir, inventar e passar por cima de todo mundo?", criticou.
"Uma pessoa sem conteúdo"
Tonzão e Nadja Pessoa também foram alvos de críticas da ex-peoa. Sobre Tonzão, Rachel mencionou sua dificuldade em conviver com ele devido a sua agressividade. "Numa discussão, ele levanta a voz, ele grita sem parar. A gente tenta fazer um aparte, ele não deixa. Ele grita, grita, grita, grita, grita".
Quanto a Nadja, ela declarou: "Não via ela como ameaça. Pra mim era uma pessoa sem conteúdo, tinha mais pena do que qualquer coisa". Assumindo o ranço, repetiu: "Não tem conteúdo, não tem posicionamento, não tem argumento e nem tinha narrativa ali dentro".
Confirmando o que dizia Nadja, Rachel disse que ela fazia parte do grupo com André, Kally e Jaque. "Nunca foi [parte do grupo]. Nós tentamos abraça-la por empatia, porque era uma pessoa sozinha, falamos sobre nossas vidas, abrimos nossas estratégias. A gente abriu tudo pra ela, desceu a guarda e ela nos pagou com ingratidão", afirmou, sem explicar qual foi a ingratidão - Rachel votou em Nadja na última Roça, sem que fosse provocada ou tivesse qualquer discussão com a ex-aliada.
"A pessoa pede perdão porque os seguidores exigem"
Selfie ainda mostrou imagens da funkeira Cariúcha, antiga rival de Rachel no programa, mostrando-se arrependida e pedindo perdão à jornalista. Contudo, Rachel expressou receios sobre a sinceridade do pedido: "Arrependimento é algo que vem do coração. A gente tem que conhecer a essência de uma pessoa pra saber se a pessoa se arrependeu. Às vezes, a pessoa pede perdão porque os seguidores exigem, pra não ficar feio com público ou evitar um processo judicial. Não sei se esse arrependimento é legítimo ou foi algo estratégico para não pegar tão mal", avaliou.
"Uma pessoa que eu até tinha dificuldade em votar contra"
Pra não dizer que ela só falou mal dos adversários, Rachel elogiou Cezar Black, dizendo que foi uma pessoa com quem se identificou. "Eu gostei do Cézar assim que eu olhei para ele, uma coisa de coração mesmo. E ele me abraçava muito e eu abraçava muito ele. E era uma pessoa que eu até tinha dificuldade em votar contra", confessou, admitindo que sofreu na formação da última Roça quando quase se viu forçada a votar nele, preferindo em vez disso votar em uma suposta aliada, Nadja.
Ela também disse que não tinha nada contra Shayan Haghbin e Alicia X, confirmando novamente o que apontava Nadja, alvo do grupo do Paiol, que foi preterida por Rachel e aliados. "Ela queria porque queria fazer deles os nossos inimigos e não conseguiu", confirmou.
Para completar, Rachel distribuiu avaliações positivas e palavras doces para seus aliados, André Gonçalves, Lucas Souza, Jaquelline Grohalski e Kally Fonseca. "Eu quero ver uma final justa, revolucionária para o Brasil: gostaria que o público colocasse os quatro integrantes do Por do Sol na final da 'Fazenda'".