Raquel Brito, conhecida por sua participação polêmica em "A Fazenda 16", voltou a gerar controvérsia nas redes sociais. A influenciadora baiana, que enfrentou problemas de saúde durante o reality rural, tornou-se alvo de críticas após demonstrar apoio ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) em uma publicação do Instagram.
Na terça-feira (14), o deputado Nikolas Ferreira publicou um vídeo em suas redes sociais sobre o monitoramento do governo em transações via Pix. O conteúdo, que viralizou rapidamente, alcançou mais de 100 milhões de visualizações em menos de 24 horas.
No vídeo, Nikolas, que é seguido por famosos como Lucas Lucco, que recentemente vazou parte íntima em vídeo, Andressa Urach, que viralizou ao gravar vídeo adulto com ex-pastora, e Melody, argumentou que as novas regras de fiscalização do Pix, que permitiriam ao Fisco monitorar transferências acima de R$ 5 mil, poderiam desestimular o uso do sistema de pagamento e até de cartões de débito e crédito. O parlamentar alertava, equivocadamente, sobre supostas cobranças extras, o que foi desmentido pelo Governo Federal.
Apesar do objetivo declarado da medida ser a identificação de sonegadores de impostos, a proposta enfrentou intensa repercussão negativa e acabou sendo revogada. Em coletiva na quarta-feira (15), o secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, justificou a decisão, apontando que a disseminação de distorções e fake news prejudicou a confiança no Pix.
"Pessoas inescrupulosas distor...
Matérias relacionadas