Fernando usa homofobia com impunidade em "A Fazenda"

Ex-MasterChef chama Sacha de "macho" de Gui e Yuri e apela para a baixaria contra os rivais

17 nov 2024 - 18h59
Foto: X/A Fazenda / Pipoca Moderna

Ataques com teor homofóbico

Gui Vieira, Yuri Bonotto e Sacha Bali protagonizaram um intenso confronto com Fernando Presto neste domingo (17/11) em "A Fazenda 16". A nova briga começou quando Gui acusou Fernando de jogar em grupo. Fernando respondeu com provocações envolvendo Sacha Bali, chamando-o de "macho" de Gui. Ele já tinha usado a mesma tática para tentar desestabilizar Yuri na sexta-feira (15/11), sem sucesso.

Publicidade

"Ninguém tem macho aqui dentro, não! Ele só fala do Sacha. Estou falando de jogo aqui…", retrucou Gui.

Yuri interveio, criticando o comportamento do chef: "Ele só sabe falar isso. É só baixaria". Já Sacha questionou: "Quando fala dele, é: 'Ai, homofobia, homofobia'".

Em tom sério, Gui exigiu respeito: "Você me respeite que eu não te desrespeitei! Falar que você joga em grupo não é desrespeito. Então você me respeite!".

Publicidade

Fernando retrucou, dizendo que Gui era "a maior marionete deste o início do jogo" e continuou com provocações. "Tadinho. Chora mais, vai!", disse, tentando desestabilizar o ex-"Chiquititas".

Gui rebateu, destacando a falta de argumentos de Fernando: "Não tem nem argumento para falar de nada! Você é desequilibrado desde o começo do jogo. Ele pode falar o que ele quiser, ele é um desequilibrado e baixo. 'Macho'… Ninguém tem macho aqui. Me respeite!".

E se fosse ao contrário?

Sacha apontou que Fernando reproduzia comportamentos que dizia repudiar. "Ele pode falar que tu tem macho, que é desequilibrado, mas, se falar pra ele, 'ai não, porque na minha infância…'".

Gui reforçou que o foco deveria estar no jogo: "A gente está falando sobre jogo em grupo e estratégia. Não é sobre macho, não!".

Publicidade

E Sacha concluiu com uma crítica direta: "Tudo o que você fala que você já foi oprimido você fala da gente, já percebeu, Fernando? Que é desequilibrado, que tem macho que não te come… Tudo o que você fala que sofreu, é o que você joga para cima da gente".

A tática da baixaria

Após Sacha e Gui descerem para a Prova de Fogo, Fernando começou a imitar Yuri, o que gerou indignação de Luana Targino. "Quando vocês imitavam ele, ele falava que era homofobia. E ele pode imitar vocês?".

"É, não pode nada para ele", reclamou Yuri, apontando a contradição. "Se não é para imitar os outros, não é para imitar ninguém", declarou Luana.

Yuri desdenhou: "Você acha que eu estou me preocupando com uma marionete? Desde o início falando 'vou votar por estratégia de grupo'. 'Vou votar na Suelen por estratégia de grupo, vou votar no Sacha porque ele é um b*sta… e por estratégia de grupo'. Ah, sai fora!".

Debochado, Fernando disparou: "P*tinha do Sacha!"

Publicidade

Luana rebateu: "Ah, mas se chamasse ele de 'p*tinha do Zé Love' era homofobia".

Fernando insistiu nas ofensas, repetindo que Yuri era "p*tinha do Sacha".

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações