Afastada de "A Fazenda 16" desde a Prova da Chama no domingo (5/10), Raquel Brito finalmente teve seu quadro de saúde revelado na noite desta segunda (7/10). A equipe da ex-peoa revelou nas redes sociais que ela está "hospitalizada" após um episódio súbito de "dor torácica". Pelo menos é o que informa boletim médico compartilhado em seu perfil oficial.
Segundo o cardiologista Leandro Santini Echenique, coordenador médico do reality da Record TV, ela precisa permanecer hospitalizada e em repouso. Por conta disso, não poderia voltar ao confinamento.
Declaração da equipe de Raquel
Em comunicado nas redes sociais, a equipe informou: "Na noite desta segunda, recebemos o relatório médico de Raquel, com informações sobre o seu estado de saúde. Após a Prova de Fogo, Raquel apresentou uma dor torácica, o que levou a necessidade de atendimento médico e exames de investigação deste sintoma".
O perfil oficial da ex-peoa também agradeceu o apoio dos fãs: "Agradecemos por todas as mensagens de melhoras para a nossa Raquel e aproveitamos para informar que ela está sendo assistida por uma equipe médica qualificada. Reforçamos que as informações serão divulgadas à medida que forem disponibilizadas pela equipe responsável."
Esclarecimentos sobre rumores
Mais cedo, a equipe de Raquel desmentiu rumores que circularam nas redes sociais sobre seu quadro clínico, afirmando que ela não está entubada, não sofreu infarto e não está grávida. Em comunicado, os administradores de suas redes ressaltaram: "Ela continua sob cuidados da equipe médica, não está entubada, não sofreu infarto e não está grávida. Qualquer atualização será comunicada".
Entenda o que ocorreu durante a prova
No domingo, Raquel participou da Prova de Fogo ao lado de Zé Love e Camila Moura, contando com a ajuda de Suelen Gervasio na dinâmica que envolvia o deslocamento de barris coloridos. Suelen relatou que Raquel sentiu dificuldades na atividade e precisou ser carregada em alguns momentos. Após a prova, Raquel recebeu atendimento imediato e foi levada para exames. A apresentadora Adriane Galisteu informou que Raquel estava sendo cuidada e voltaria em breve, mas isso não aconteceu. Um segundo comunicado da Record indicou que ela ficaria em observação durante a noite.
Na manhã de segunda, os peões foram informados que ela não voltaria. A saída inesperada da influenciadora gerou comoção entre seus aliados no confinamento, que foram instruídos pela produção a recolherem os pertences da participante e prepararem sua saída definitiva do reality.