Rodrigo Carelli revela por que corta beijos homoafetivos e brigas em 'A Fazenda'

Cortes não costumam ter aviso prévio e nem justificativa, o que revolta o público

20 set 2024 - 05h01
Rodrigo Carelli, diretor de A Fazenda
Rodrigo Carelli, diretor de A Fazenda
Foto: Reprodução | Record

Quem assiste ao reality A Fazenda pelo PlayPlus já deve ter passado por um momento de insatisfação com cortes abruptos das câmeras. A audiência já nota há algum tempo que os cortes costumam ocorrer em brigas muito exaltadas ou em beijos homoafetivos. Um caso que repercutiu bastante foi o beijo de MC Mirella e Sthefany Bays, na edição de 2020. 

O descontentamento dos telespectadores tem fundamento, afinal, eles pagam pay-per-view para acompanhar seu ídolo e ter acesso 24h às câmeras do reality, o que acaba não ocorrendo. Muitos já especularam sobre os motivos, mas a Record nunca se pronunciou oficialmente.

Publicidade

Em entrevista exclusiva ao Terra, Rodrigo Carelli, de 56 anos, diretor de núcleo da Record TV, explicou que, ao contrário do que muitos pensam, os cortes abruptos não são propositais e nem ocorrem pelo fato de a emissora pertencer a um líder religioso, no caso, Edir Macedo.

"Muitas vezes, na verdade, a câmera não está programada para ficar ali [naquele cômodo], naquele momento", justificou o diretor, afirmando que os equipamentos são automatizados.

Mirella e Bays se beijam
Foto: Reprodução | PlayPlus

Entretanto, o diretor de A Fazenda reconhece que, quando algumas brigas saem do controle, existe uma pessoa responsável para fazer o corte do sinal. Além disso, outras ocasiões de corte são quando a produção está fazendo manutenção em algum cômodo da casa. Segundo o executivo, é algo "anticlímax" e que "corta a magia", por isso, ele não mostra.

"Quando a gente vê que pode ser uma briga muito pesada, que vamos ter que avaliar se vai ser caso de expulsão ou não, a gente corta mesmo. Mas muitas vezes, não é proposital como as pessoas acham", afirma.

Publicidade

Rodrigo Carelli aprecia Globo e não quer briga com Boninho

Este ano a Globo colocou o Estrela da Casa, um formato novo, para competir com A Fazenda. A ideia de apostar em formatos originais é algo que Carelli faz há anos na Record. A Ilha A Grande Conquista, entre outros realities que passaram pela grade, são prova disso.

Boninho, diretor da Globo, mostra cenário de Estrela da Casa
Foto: Divulgação Globo

Questionado sobre rivalidade com José Bonifácio Oliveira Brasil, o Boninho, que anunciou nesta semana que deixará a Globo, Carelli nega qualquer rixa com o diretor. Pelo contrário, o manda-chuva de A Fazenda afirma que admira o colega e aprecia a emissora da Família Marinho por seguir o exemplo da Record.

"Não existe rivalidade nenhuma. Ele é um grande profissional, eu o respeito e acredito que seja mútuo", inicia o diretor, que logo falou sobre o Estrela da Casa. "A gente tem sempre que buscar coisas novas, temos sempre que preencher a programação com formatos novos e não só dependendo de formatos antigos e consolidados, como BBB e A Fazenda".

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações