Alexandre Nero é o protagonista de A Regra do Jogo, nova novela da Rede Globo, que estreia na próxima segunda-feira (31), em horário nobre. Interpretando Romero Rômulo, o ator volta após o marcante Comendador, em Império. Ele chegou à festa de lançamento do folhetim, na noite desta quinta-feira (27), no Rio de Janeiro, de forma discreta e bem descontraída. Ele logo brincou com uma equipe de jornalistas falando: “Tudo é possível, eu virei galã da Globo”, disse rindo muito.
Nero estava acompanhado da mulher, a consultora de moda Karen Brustollin, que está grávida de seu primeiro filho. “Ela está linda, sem desejos estranhos, tudo normal. Ela já se sente mãe, mas eu acho que só vou me sentir pai quando olhar para ele. Ainda não caiu a ficha”, brincou.
Siga Terra Diversão no Twitter
O ator aproveitou a oportunidade para esclarecer uma polêmica que envolve seu personagem, mesmo antes da novela começar. Já circulam boatos que o ator teria se inspirado em políticos de esquerda para compor Romero Rômulo. “Isso é muito perigoso. Pessoas levantam coisas falsas, isso são blasfêmias. Ele não foi inspirado em ninguém, somente em um homem hipócrita. Sou de esquerda e também acho que a esquerda deve ser criticada, mas ele não tem nada a ver com nenhum político da vida real”, esclareceu.
Segundo Nero, o protagonista de A Regra do Jogo, seguir a linha do autor João Emanuel Carneiro (Avenida Brasil e A Favorita), dividindo a opinião do público com sua personalidade ambígua. Na trama, Romero é um ex-vereador que não agirá com coerência em situações, que colocarão em dúvida seu caráter. “Nem ele mesmo sabe quem ele é. Muitas vezes, ele é um fracasso. Quer ser mal e não consegue, quer ser bom é um desastre”, adianta. De acordo com suas informações, Romero vai encanar muita gente nos primeiros capítulos e deixará espectador confuso.
Só que mesmo assim, o ator parte em defesa de seu personagem. "Ele foi um homem que foi criado na porrada, teve que sobreviver com gente que se odeia. A mãe o abandonou, ele foi morar com um cara que é outro bandido, então ele viveu em um ambiente de bandidagem", explica. Se na carreira política, sua situação é complicada, na vida amorosa não é muito diferente. Na novela, Romero se envolve em uma relação de amor e ódio com a vilã Atena, vivida pela Giovanna Antonelli, que o trai, e depois se envolve com Tróia, personagem de Vanessa Giácomo. para quem não lembra, Nero e Giovanna fizeram sucesso como o casal Stênio e Helô, em Salve Jorge, novela de Glória Perez.
O ator perdeu dez quilos para viver sua nova história. O objetivo era limpar um pouco sua imagem do personagem marcante do “comendador” de Império, escrita por Agnaldo Silva, que não está tão longe da lembrança do público. “A opção foi minha, eu senti necessidade disso. Poderia ficar daquele jeito, inclusive com o mesmo cabelo e barba, mas queria fazer diferente”, revelou. Para perder peso em pouco tempo, Nero levou a sério exercícios e reeducação alimentar. “Eu tive uma equipe de profissionais, malhei feito louco. As pessoas querem milagre e isso não acontece. Procurei pessoas para me ajudar a chegar nessa meta, por isso eu consegui”, disse. Algum sacrifício? Sim, além de cortar boa parte dos carboidratos, ele disse que cortar as bebidas nas festas foi complicado. “Essa era a parte chata”, brincou.