Exibida na Faixa Especial da Globo, 'Cabocla' tem conquistado a atenção dos noveleiros. A trama de Zuca (Vanessa Giácomo) e Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira) é querida por grande parte dos telespectadores, o que proporciona bons números no ibope.
No entanto, a trama tem seus dias contados nas tardes da Globo. Com previsão para término em 14 de fevereiro, a emissora começa a se preocupar com sua substituta.
A expectativa é alta para quem assumirá o lugar da trama de Edmara e Edilene Barbosa, baseada no original de Benedito Ruy Barbosa. O mesmo feito aconteceu nos meses finais de 'Alma Gêmea', que, após especulações, 'Tieta' ganhou o posto no início de dezembro de 2024.
Nomes como 'Terra Nostra' e 'Cordel Encantado' foram especulados pelo público, porém, uma produção que também consta na lista das suspeitas ganha força. Trata-se de 'História de Amor'. Exibida entre julho de 1995 e março de 1996, o folhetim conta com as reviravoltas na vida de Helena (Regina Duarte).
Recentemente, ela foi exibida no canal Viva entre agosto de 2023 e abril de 2024. Conforme a colunista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, a exibição de 'História de Amor' seria uma forma de homenagear Manoel Carlos, que completará 92 anos em março. O novelista trata um mal de Parkinson há, no mínimo, 7 anos. Outro motivo para a volta do querido folhetim da Globo é que ele comemora 30 anos de estreia em 2005.
Matérias relacionadas