Na quinta-feira (2), a imprensa planetária repercutiu uma revelação feita por Jane Fonda à revista The Edit. “Fui estuprada e abusada sexualmente quando era criança”, contou a atriz de 79 anos, duas vezes vencedora do Oscar e uma das protagonistas da série 'Grace and Frankie', da Netflix.
Alexandre Garcia, comentarista do ‘Bom Dia Brasil’ e apresentador eventual do ‘Jornal Nacional’, fez um tweet a respeito do assunto.
Ele linkou a notícia do crime sexual sofrido pela estrela de Hollywood postada no site do ‘Estadão’ e escreveu: “E eu com isso?”
O comentário suscitou reações inflamadas contra e em defesa do jornalista. Centenas de usuários do microblog interpretaram o tweet como desprezo às vítimas de estupro. Tantos outros enxergaram apenas uma ironia.
“Quando ela (Jane Fonda) revela isso, ajuda a dar luz a este tipo de crime e ampliar o combate. Achei que fosse óbvio”, escreveu a deputada federal Jandira Feghali.
Na manhã desta sexta-feira, Alexandre Garcia voltou à rede social para comentar a controvérsia: “Uma brasileira é estuprada a cada 11 minutos e não reagimos nem nos escandalizamos. Mas nos preocupamos com a americana, há 70 anos. Colônia”.
Veja também: