Em televisão, dois elementos são fundamentais: audiência e faturamento. Podem acontecer juntos ou não – e um pode elevar ou derrubar o outro. Geraldo Luís é a prova disto.
Nas últimas semanas, o apresentador foi alvo de fofocas e rumores. Seria dispensado da RedeTV! após algumas polêmicas (como a da ex-assistente de palco que o acusou de assédio) e supostas dificuldades de relacionamento com a equipe.
Alheio à torcida por sua derrocada, ele se mantém no ar com dois programas. Um aos domingos, ‘Geral do Povo’, e outro às terças-feiras, ‘Ultra Prêmio Show’. O patrocínio da rede de farmácias Ultrafarma garante a permanência no ar. Quem tem dinheiro, manda.
A mesma empresa bancou na emissora o ‘Vou Te Contar’, de Claudete Troiano. Cultivar boa relação com uma grande marca que garanta o faturamento se tornou imprescindível a quem quer fazer TV aberta. Os dois apresentadores citados são craques nessa política de relacionamento.
Geraldo se destaca ainda pela audiência. O ‘Geral do Povo’ do último domingo (15), por exemplo, marcou média de 1.1 ponto na Grande São Paulo, índice relevante para o padrão da RedeTV!, com vários programas que dão quase zero na aferição do Ibope.